Aposentados encerram ano com festa

19/12/2018 - Luciana Araujo

O aposentado da Justiça Eleitoral Márcio Lóis fala aos colegas.

Os aposentados, aposentadas e pensionistas do Judiciário Federal no Estado de São Paulo encerraram o ano em grande estilo, com muita dança e animação. Aconteceu na tarde desta quarta-feira (19 de dezembro) a última atividade do Núcleo de Aposentados do Sintrajud, que contou com a presença de colegas de diversas regiões do Estado. Na primeira parte da atividade os participantes fizeram um balanço das ações realizadas ao longo do ano, seguida de uma sessão de dança de salão.

Ana Luiza fala aos participantes do último encontro dos aposentados em 2018.

“A confraternização foi mais um momento importante de união desse setor da categoria que tanto contribuiu para as nossas conquistas e seguirá, no próximo ano, com todos os colegas do Judiciário e o conjunto da classe trabalhadora, lutando em defesa dos nossos direitos”, relata a diretora do Sindicato e servidora aposentada do TRF Ana Luiza de Figueiredo Gomes. “Desejo boas festas a todos e todas e um 2019 de muitas lutas e conquistas”, conclui Ana Luiza.

Para o ano que vem já estão sendo planejadas várias atividades voltadas ao segmento, que em 2018 participou de dois encontros estaduais, elegeu representantes ao Conselho de Base do Sindicato, promoveu passeios culturais e se engajou nas mobilizações contra a ‘reforma’ da Previdência e pela data-base, em São Paulo e em Brasília. A primeira ação do Ano Novo será a presença no ato unificado do funcionalismo que tradicionalmente acontece no dia 24 de janeiro (Dia Nacional dos Aposentados), quando os trabalhadores que deixaram a ativa nas diversas categorias cobram políticas específicas e reafirmam o direito a uma aposentadoria digna.