Acompanhe aqui a reunião online sobre as compensações indevidas na JF/TRF-3

29/06/2022 - Luciana Araujo
Presidente prometeu editar nova normativa ainda nesta semana e afirmou que não haverá descontos contra familiares de servidores falecidos, mas até a publicação deste texto situação se mantinha.

Diante da permanência das incertezas quanto á revogação das compensações indevidas no Tribunal Regional Federal da 3ª Região e na Justiça Federal de São Paulo, a diretoria do Sintrajud convida os servidores e servidoras afetados pela medida para reunião online nesta quinta-feira, 30 de junho, às 19h30.

Participe clicando aqui

O ex-presidente Mairan Maia não apresentou alternativas aos colegas cujas funções são incompatíveis com o teletrabalho e o trabalho remoto ao longo de toda a pandemia, mas decidiu impor uma determinação de compensação hora a hora que não encontra paralelo em nenhum outro tribunal do país, e nem mesmo no Poder Executivo. As compensações, se prevalecerem, vão atrasar aposentadorias em até cinco anos, sob ameaça de impactos salariais.

A determinação vem sendo mantida pela gestão Marisa Santos e chefias já vêm sendo instadas a lançar as “horas devidas” nos prontuários funcionais. O Sindicato vem combatendo a medida que vai na contramão também da segurança jurídica.

Em audiência na qual recebeu a diretoria do Sindicato no último dia 24, a desembargadora Marisa Santos informou que haveria edição de nova norma nesta.