O Sintrajud monitora a organização do dia 18 de março, a fim de manter a categoria informada do potencial da Greve Nacional no Judiciário Federal e no Ministério Público da União.
Até o dia 13 deste mês, servidores do Judiciário Federal em 19 (dezenove) estados e no Distrito Federal já aprovaram participar do movimento. Além de São Paulo, Alagoas (Sindjus); na Bahia (Sindjufe); no Ceará (Sindissétima e Sinje); em Goiás (Sinjufego); no Maranhão (Sintrajufe); Mato Grosso (Sindijufe); Minas Gerais (Sitraemg); Paraíba (Sindjuf); Paraná (Sinjutra); Rio de Janeiro (Sisejufe); Rio Grande do Norte (Sintrajurn); Rio Grande do Sul (Sintrajufe); Santa Catarina (Sintrajusc) e Sergipe (Sindjuf) os trabalhadores aprovaram paralisar as atividades. No Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Tocantins a categoria deliberou participar dos atos unificados.
O Sindjuf Pará-Amapá tem assembleia marcada para o dia 14/3, e o Piauí decide sobre a participação em 16/3.
O 18M é convocado unitariamente por todas as centrais sindicais do país, pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe), pela federação da categoria (Fenajufe) e pelo Fórum dos Trabalhadores do Setor Público no Estado de São Paulo.
* Atualizado em 13/03/2020 às 19h30.
https://twibbon.com/support/greve-nacional-5