8º Congresso: veja a íntegra das resoluções aprovadas

26/03/2017 - helio batista

Já estão disponíveis no novo site do Sintrajud as resoluções do 8º Congresso Estadual do Sindicato, que vão nortear a atuação do Sindicato nos próximos três anos. O Congresso terminou no último domingo, 26, em Itapecerica da Serra (SP).

Entre outros temas, os delegados aprovaram a resoluções sobre o plano de lutas da categoria (incluindo a convocação para a greve geral), a mobilização para barrar as reformas previdenciária e trabalhista e a terceirização, bem como a luta contra o machismo, a homofobia e outras formas de opressão, além de resoluções sobre a organização e a comunicação sindical.

Também foram aprovadas resoluções sobre temas específicos dos servidores do Judiciário Federal, como plano de carreira, realização de concursos públicos, recuperação do orçamento dos tribunais e valorização do salário efetivo.

As resoluções dos congressos anteriores, a partir da 4ª edição (2005), também estão disponíveis nesta seção do site.