O grupo de teatro Erga Omnes, que tem o apoio do Sintrajud, estreia neste fim de semana a peça Rebeldia, Rebeldia, de Maria Cecília de Toledo e Carlos Ricardo.
Sob a direção de Jairo Maciel, o espetáculo é inspirado nas manifestações de junho de 2013, quando o país foi tomado por protestos iniciados pelo Movimento Passe Livre (MPL). “É teatro de resistência, teatro político”, diz o diretor.
Uma prévia com músicas da peça foi apresentada na abertura do 8º Congresso do Sintrajud. O o espetáculo terá duas apresentações gratuitas neste fim de semana, no sábado e no domingo, no Ateliê do Gervasio, espaço do movimento Jornalistas Livres.
Homenagem a Cilinha
O grupo Erga Omnes tem a participação de servidores do Judiciário Federal, como a aposentada do TRF-3 Maria Helena Garcia, diretora do Sintrajud. Segundo Maria Helena, a peça “Rebeldia, Rebeldia” é também uma homenagem a Maria Cecília de Toledo, a Cilinha. A autora, já falecida, ajudou a trazer o teatro para o SIndicato.
O grupo de teatro é aberto a todos os servidores do Judiciário Federal de São Paulo. Os interessados devem fazer a inscrição no Departamento Sociocultural do Sintrajud, com Ediana, por meio do telefone 3222-5833 ou pelo e-mail: sociocultural@sintrajud.org.br, com o assunto “Oficina de Teatro”.
SERVIÇO
Rebeldia, Rebeldia
de Maria Cecília de Toledo e Carlos Ricardo
Direção de Jairo Maciel
Onde: Jornalistas Livres – Ateliê do Gervasio
Rua Conselheiro Ramalho, 945 – Bela Vista
Quando: Sábado, 6, às 20h
Domingo, 7, às 18h