Servidores de São Paulo partem para o #OcupaBrasília

23/05/2017 - Shuellen Peixoto

Servidores do Judiciário de São Paulo já estão na estrada a caminho da grande marcha nacional #OcupaBrasília. Trabalhadores estarão na capital federal para exigir o Fora Temer e o fim das reformas trabalhista e previdenciária.

Nesta segunda-feira, 22, o presidente Michel Temer disse a folha de São Paulo “Eu não vou renunciar; se quiserem, me derrubem”, a declaração deu ainda mais força para a construção do ato em Brasília. As centrais esperam a participação de 100 mil pessoas.

Do Sintrajud, são 2 ônibus, mas, segundo levantamento da CSP Conlutas, estão previstos mais de 70 ônibus em São Paulo, no Rio de Janeiro a caravana será de 30 ônibus, em Minas Gerais, cerca de 20 ônibus estão sendo organizados. Ao todo, são pelo menos 160 ônibus de 16 estados, das entidades e movimentos que fazem parte da Central. As demais centrais sindicais estão mobilizando suas bases também em todo o país.

Confira o recado dos diretores do Sintrajud Inês Leal, servidora da JT-Barra Funda, e Ênio Mathias, servidor da JT-Praia Grande.

Baixada Santista

Além dos ônibus da capital, também já estão a caminho dezenas de ônibus da Baixada Santista e interior do estado de São Paulo. A delegação da Baixada partiu no inicio da tarde desta terça-feira, 23, com Petroleiros, estudantes e servidores públicos municipais.