Ato em frente ao Fórum Pedro Lessa, com distanciamento social e segurança sanitária (Arquivo Sintrajud)
Para dar continuidade à mobilização e debater as próximas ações contra a volta precoce do trabalho presencial no Judiciário Federal de São Paulo, o Sintrajud convoca a categoria em todo o estado a participar assembleia geral que acontece nesta quinta-feira, 27 de agosto, a partir das 17 horas. A atividade será realizada por meio da plataforma online Zoom.
Você pode baixar o Zoom clicando abaixo:
– para celular iPhone
– para celular Android
– para computadores
Caso encontre qualquer dificuldade, pode entrar em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (11) 99128-5217, clicando aqui.
A assembleia será também o momento de avaliar o ‘Apagão no Judiciário’, mobilização que aconteceu nesta quarta-feira, 26 de agosto, com atos na frente do Fórum Pedro Lessa na capital paulista e no Fórum de Santos (veja aqui).
Ato em frente ao Fórum de Santos, na Baixada Santista (Arquivo Sintrajud).
Os servidores do TRE, o TRF-3 e a Justiça Federal deliberaram greve sanitária desde o dia 27 de julho, quando as administrações iniciaram a reabertura gradual dos fóruns, das secretarias e outros locais de trabalho. Os cartórios eleitorais já tinham atividade parcial desde 6 de julho. A Justiça estadual também iniciou no dia 27 o retorno ao trabalho presencial e enfrenta o mesmo tipo de resistência dos seus servidores: greve sanitária e atos de protesto. Após a reabertura parcial, já foram confirmados à direção do Sindicato três casos de contaminação pelo novo coronavírus no Fórum da JF em São José dos Campos (embora a administração informe que só um foi registrado oficialmente), além de um caso no Anexo Administrativo Presidente Wilson e outros dois na própria sede do TRF. Mais três casos – um confirmado e dois suspeitos – foram registrados no fórum de Catanduva da Justiça estadual
Nesta terça-feira, 25 de agosto, os servidores do TRT-2 realizaram uma assembleia setorial e reafirmaram a construção da greve sanitária caso a administração imponha o retorno presencial sem o controle da pandemia no estado. A presidência do Tribunal criou uma comissão de estudos para avaliar o retorno presencial e não garantiu a participação do Sintrajud nos debates. O Sindicato cobra representação formal no colegiado, conforme compromisso assumido pela presidente em fim de mandato do Regional, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério.