Atos no TRF, no TRE e na JF Santos marcam início da greve sanitária nesta segunda, 2

24/07/2020 - helio batista
Servidores exigem respeito à vida e denunciam risco do trabalho presencial sem controle da pandemia.

A greve sanitária dos servidores do Judiciário Federal em São Paulo começa na próxima segunda-feira, 27 de julho, e o primeiro dia terá atos em frente ao TRF-3, na Avenida Paulista, e à sede do TRE, na rua Francisca Miquelina. Na Baixada Santista, o ato será diante do prédio da JF Santos.

O Sintrajud estará organizando o ato na frente do TRF a partir das 9 horas e na frente do TRE a partir das 11 horas. Na JF Santos, a movimentação também começa às 11 horas. Em todos os locais, haverá equipamentos de som, faixas e protocolo de segurança, com distanciamento e uso de máscaras.

A segunda-feira é também o dia em que ambos os tribunais retomam o expediente presencial, conforme resoluções de suas presidências. Nesta sexta-feira, o TRF confirmou por meio de nota a retomada das atividades presenciais no dia 27, incluindo o atendimento a advogados e ao público em geral.

O Sindicato lançou um abaixo-assinado pela suspensão das medidas que determinam a retomada do trabalho presencial em todos os tribunais. Assine o documento aqui.

A greve sanitária – na qual os servidores se recusam a romper o isolamento social e colocar a vida em risco – foi aprovada na assembleia geral da última quarta-feira, 22 de julho, como parte da campanha “A vida acima das metas”.

Servidores do Judiciário estadual também aprovaram entrar em greve a partir de segunda-feira, entre outras categorias que resistem à volta precoce do trabalho presencial. A pandemia de covid-19 segue apresentando números elevados de casos e de óbitos em todo o estado, sem dar sinais de controle.

A VIDA ACIMA DAS METAS

Greve sanitária contra a volta precoce do trabalho presencial

Segunda-feira, 27 de julho

Atos: