SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

JJ - Edição 75 - 14/11/2001 - Página 1

ATAQUES CONTRA O DIREITO AO TRABALHO

Projeto pode pôr fim a direitos trabalhistas

Assembléia dos trabalhadores da Volkswagen em São Bernardo, que decidiu ocupar a fábrica por algumas horas contra as demissões. Metalúrgicos pedem solidariedade

- Atos pedem a retirada do projeto que flexibiliza artigo da CLT da pauta da Câmara
- Dia 21 terá novo protesto contra a proposta, que esvazia a JT
- No ABC, metalúrgicos lutam contra demissões e redução de salários

Noite da Consciência Negra será no dia 23

Debate organizado pelo Sintrajud sobre discriminação racial, no Centro Cultural da Marinha (Av. 9 de Julho, 4.597), terá exposição de fotos, música e performance.
Páginas 7 e 8


Campanha de cartas pelo PCS continua

O deputado federal Germano Rigotto informou a dirigentes da federação nacional (Fenajufe) que até o dia 21 de novembro deverá apresentar seu parecer sobre o projeto que revisa o Plano de Cargos e Salários do Judiciário. Germano é relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação. No dia 7 passado, a Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 5.440, que reestrutura o PCS do Ministério Público da União. A campanha pela aprovação do PCS continua. Cartas e e-mails devem ser enviados aos deputados das comissões.


Veja a lista na página do sindicato.

Vem aí a 5ª Festa do Chopp

Convites para a quinta edição da Festa do Chopp já podem ser adquiridos no sindicato. A festa acontecerá no dia 7 de dezembro (sexta), na quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro (Rua Coronel Euclydes Machado, 1066 - Freguesia do Ó). Os ingressos podem ser comprados antecipadamente a R$ 5,00 para sócios e 10,00 para não-sócios.
A festa do chopp ganhou tradição no Judiciário como um espaço de confraternização de final de ano. É também um momento de comemoração pelas lutas e vitórias conquistadas ao longo do ano que se encerra. Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Cultural, pelo telefone 222-5833.


Curso de formação abordará marxismo

No dia 1º de dezembro (sábado), o Sintrajud vai promover o curso "Elementos do Materialismo Histórico", com o professor José Welmowicki, doutor em Sociologia do Trabalho pela Unicamp. É parte do programa de formação iniciado em agosto. Todas as sextas acontecem aulas de psicanálise e, aos sábados, de dança e de filosofia.
O materialismo histórico, teoria desenvolvida pelo filósofo alemão Karl Marx (1818-1883), coloca a economia na base do desenvolvimento das sociedades. Também trata das relações do homem com a natureza, a sociedade, a política, e suas formas de libertação. O curso, gratuito e aberto a associados, acontece das 9 às 17h, no sindicato (inscrições, ligue 222-5833).



Imprensa Página 2