SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

JJ - Edição 196 - 16/11/2004 - Página 3

AGENDA


VAI ACONTECER


18 DE NOVEMBRO
– Reunião do Conlutas, às 10h, na sede do movimento em São Paulo ( Rua Vieira de Carvalho, 132 - República).
20 DE NOVEMBRO
– Reunião da diretoria executiva da Fenajufe, em Brasília. 21 DE NOVEMBRO
– Seminário Nacional da Fenajufe sobre a revisão do PCS III, na forma de anteprojeto elaborado pela Comissão Interdisciplinar do STF.
25 DE NOVEMBRO
– Marcha Nacional a Brasília contra as reformas universitária, sindical e trabalhista.
26 DE NOVEMBRO
– Noite da Consciência Negra, 19h (Hotel São paulo Inn).
– Plenária Nacional dos Servidores Público Federais, convocada pela Cnesf
27 DE NOVEMBRO
– 15º Reunião Aberta do Conselho de Base do Sintrajud, às 10h, no sindicato. Discussão sobre Plano de Carreira e eleição dos representantes do Sintrajud ao 5º Fórum Social Mundial, em janeiro de 2005.
– Assembléia Geral Ordinária do Sintrajud para prestação de contas, às 15h, no sindicato.


ACONTECEU


12 E 13 DE NOVEMBRO
– 14ª Plenária Nacional da Campanha Contra a Alca, no DF.
11 E 13 DE NOVEMBRO
– Encontro do coletivo júrico da Fenajufe, em BH.
10 E 11 DE NOVEMBRO
– Seminário Internacional sobre o endividamento externo, no Senado.
6 DE NOVEMBRO
– I Seminário Estadual sobre a revisão do PCS III e Plano de Carreira no Sintrajud.
5 DE NOVEMBRO
– 6º Encontro Estadual dos Aposentados do Judiciário, organizado pelo Núcleo dos Aposentados do Sintrajud.

Servidora recebe prêmio no encontro dos aposentados


DIREITOS AMEAÇADOS


Marcha contra reformas de Lula vai a Brasília no dia 25

Sintrajud participará do ato que contesta as reformas sindical, trabalhista e universitária preparadas pelo governo federal

Marcha contra reforma da Previdência, em Brasília

Uma grande manifestação está sendo organizada para ocupar Brasília no dia 25 de novembro. É a Marcha Contra as reformas articuladas pelo governo Lula para serem levadas ao Congresso Nacional este ano e em 2005. As reformas trabalhista e sindical ameaçam cortar direitos como o 13º salário, férias remuneradas e reduzem a liberdade de organização sindical. Já a reforma universitária, que o Planalto trabalha para aprovar ainda em 2004, recebe críticas de sindicatos do setor por fomentar a privatização do ensino superior e direcionar a produção científica para o mercado privado, entre outras razões
O Sintrajud vai participar do protesto enviando um ônibus a Brasília, que deve se juntar a outros ônibus de diversos estados que já confirmaram presença no ato. Os interessados em participar devem contatar com urgência o sindicato (11-222 5833, com Juliana ou Adriana).
A marcha está sendo organizada por entidades que romperam com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), entre elas sindicatos que integram a Conlutas, ou que seguem na central mas discordam das posições impostas na entidade pelos setores majoritários na sua direção, alinhados ao governo Lula. Estudantes, militantes do movimento popular, setores da esquerda do PT, o PSOL e o PSTU também estão convocando o ato.


Noite da Consciência Negra terá debate, música e capoeira

Atividade contra a discriminação racial será realizada no dia 26 de novembro

Mesa da atividade no ano passado

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado no Brasil há 32 anos no dia 20 de novembro. Nesta data, em 1695, foi assassinado Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, que chegou a abrigar cerca de 30 mil escravos fugidos das fazendas. Zumbi é considerado herói da resistência à escravidão.
Para homenagear todos aqueles que lutam pela igualdade racial e discutir as formas de preconceitos que ainda existem na sociedade brasileira, o Sintrajud irá realizar a Noite da Consciência Negra. O evento terá a presença dos palestrantes Marco Antônio Zito Alvarenga, procurador federal e presidente da Conad (Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios) e José Roberto de Almeida, advogado da Conad e pós-graduado em direito empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
Haverá também exposição de bonecas negras, apresentações da cantora Sônia Nascimento, servidora do Judiciário, e de capoeira. A Noite da Consciência Negra está marcada para 26 de novembro, sexta, às 19h, no Largo Santa Efigenia, 44, Hotel São Paulo Inn.