SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

JJ - Edição 162 - 28/11/2003 - Página 4

Assembléia discutiu contas

A assembléia ordinária de prestação de contas, no sábado 22, decidiu pela realização de uma auditoria independente na contabilidade do sindicato referente ao ano de 2002. A proposta, que causou polêmica, acabou sendo encampada por diretores do sindicato, que consideram que a auditoria reforçará a lisura e a transparência na aprovação das contas do período, marcado pela greve que levou à conquista da revisão do Plano de Cargos e Salários. Foi formada uma comissão para indicar a escolha da empresa que fará a auditoria.
Na assembléia, a direção do sindicato e a administradora esclareceram que as contas da entidade estão equilibradas e que o “déficit” que consta no demonstrativo de resultados do exercício de 2002 não significa que o sindicato hoje deva tal quantia. Na verdade, para cobrir a diferença entre a arrecadação e as despesas do ano foram utilizados recursos de saldos referentes a anos anteriores. O sindicato terminou 2002 com um saldo em conta corrente de R$ 76.585,55.
A proposta de auditoria foi levantada por alguns servidores na assembléia. Entre eles, um setor participativo e honesto que apenas queria maiores esclarecimentos. Outros, no entanto, que tiveram acesso a todos os documentos contábeis como fazem todos os anos, aproveitaram a discussão para mais uma vez tentar pôr em xeque o sindicato - a oposição que tem publicado mentiras no boletim “Verdade já”, e que aparece apenas na época da prestação de contas.


Oficiais de Justiça se reúnem dia 11

O Núcleo de Oficiais de Justiça realizará sua última reunião do ano no próximo dia 11 de dezembro (terça), às 14h30, no 5º andar do sindicato. Este último encontro fará uma avaliação das atividades realizadas ao longo do ano e será seguido de uma confraternização do segmento. Todos os oficiais das justiças do Trabalho e Federal estão convidados.


Comunicação se reúne na quinta

A próxima reunião do Coletivo de Comunicação do Sintrajud está marcada para 4 de dezembro (quinta), às 19h30, no sindicato. O encontro é aberto a toda a categoria.