Eleições Sintrajud 100% digitais: atualize seu cadastro

17/06/2020 - Luciana Araujo
Sindicalizadas e sindicalizados que não fizeram atualização cadastral esse ano devem fazê-lo para assegurar o recebimento das informações e iniciativas da entidade.

Diante do cenário da pandemia, conforme anunciado no último dia 11,  o processo eleitoral do Sintrajud acontecerá em agosto e será 100% digitalizado, para preservar a segurança das associadas e associados e garantir o direito de participação de todos os sindicalizados no pleito.

A atualização cadastral de filiadas e filiados ao Sindicato é uma política permanente, com formulário disponível na página principal do site a disposição em qualquer período para garantir que as informações sobre as iniciativas e ações do Sintrajud cheguem a todas e todos. Assim, também fazemos chegar à residência dos associados os materiais impressos da entidade, carteirinhas de sindicalização e informações jurídicas. Ainda nessa perspectiva, em todas as atividades do Sindicato os participantes subscrevem listagens de presença que são posteriormente alinhadas com o cadastro de sócias e sócios, e temos aprimorado cotidianamente o contato digital com servidoras e servidores

Além disso, no ano passado, o Sindicato iniciou o curso de informática para aposentadas e aposentados, com o objetivo de facilitar o uso de computadores e das redes sociais, o que também facilita para esse segmento manter seus dados em dia.

A diretoria, no entanto, reforça a importância de quem ainda não atualizou seus dados nesse ano de 2020 fazê-lo, para assegurar também o recebimento das informações sobre o processo eleitoral. Dado o adiamento do pleito, inicialmente previsto para maio, devido às condições sanitárias e à necessidade de garantir o isolamento social, a direção do Sintrajud buscou o reconhecimento judicial da necessária prorrogação do mandato da atual diretoria, que se encerraria no próximo dia 23. Em decisão conferida no dia 10 de junho, a juíza Luciana Bezerra de Oliveira, da 57ª Vara do Trabalho de São Paulo, reconheceu a necessidade de prorrogação do mandato, por dois meses, até 23 de agosto, com convocação e realização da eleição durante esse prazo, e autorizou o uso de meios digitais.

A diretoria do Sindicato já iniciou a tomada de providências para assegurar a realização das eleições para composição da diretoria e do conselho fiscal que estarão à frente da entidade no período de 2020 a 2023, de forma segura, transparente, legítima e democrática. E é importante como parte deste processo que todas as associadas e associados que ainda não atualizaram seus dados de endereço, lotação e contatos o façam.

A manutenção de seus dados atualizados também assegura que você tenha acesso a todos os convênios mantidos pelo Sintrajud que oferecem descontos e vantagens para quem é sindicalizada ou sindicalizado.

Atualização Cadastral

Clique aqui e atualize seu cadastro

Todos os dados são obrigatórios