Assembleia nesta 6ª avalia emenda que adiou eleição e organiza campanha pela vida


02/07/2020 - Luciana Araujo
Atividade terá início às 13 horas deste dia 3 de julho, por meio da plataforma Zoom; baixe o aplicativo e participe.

A segunda assembleia setorial online dos servidores da Justiça Eleitoral, para organizar a mobilização em defesa da preservação da vida de servidores e da população que será convocada às eleições municipais deste ano, acontece às 13 horas desta sexta-feira (3 de julho). Após a aprovação da Emenda Constitucional que adia o primeiro e o segundo turnos para 15 e 29 de novembro, respectivamente, a assembleia vai avaliar também o próprio texto de alteração constitucional. A atividade vai ser realizada por meio do Zoom – aplicativo para realização de reuniões virtuais.

A data e horário dessa assembleia foi definida na atividade realizada no último dia 26.

Acesse aqui o link para participar da segunda assembleia setorial.

A campanha aprovada na última assembleia questiona a manutenção das atividades de preparação das eleições municipais neste período – que exigem uma série de atividades presenciais, expondo servidores e terceirizados no dia a dia nos cartórios e no deslocamento por transporte público. Carga e conferência das urnas, testes elétricos, troca de urnas antigas ou danificadas, testes de sistema e eletricidade e uma série de outras atividades não têm como ser realizadas a distância, e as vidas dos trabalhadores e eleitores não podem ser secundarizadas.

Parecer solicitado pelo Sindicato a especialistas do Grupo Covid-19 aponta a necessidade de estabelecer um quadro de critérios técnicos antes da decisão de flexibilizar o isolamento, especialmente tendo em vista que os índices de contágio no estado ainda estão em alta. O documento será apresentado na assembleia e encaminhado ao Tribunal. O parecer não foi cobrado pelos especialistas, que são docentes e pesquisadores da UnB, Unesp, UFAM, UFMG, UFRGS, UFSCar, UFRJ, UFSC, USP, entre outras.

O Sindicato também se manifestou na consulta pública aberta até o último dia 30 pelo TSE.

Identificação dos participantes

Tendo em vista a necessidade de assegurar que todos os participantes da assembleia sejam servidores, preste atenção aos procedimentos necessários para participar.

É preciso baixar o aplicativo para smartphones e tablets ou a versão que permite o uso no computador de mesa e notebooks. A seguir, clique no link disponibilizado aqui. O programa abrirá uma tela para que você se identifique. Informe seu nome completo e o prédio onde trabalha ou se é aposentada/o (por exemplo: “José da Silva SEDE” ou “Maria da Silva APOSENTADA”). Daí você será autorizada ou autorizado pelo administrador da sala a ingressar na assembleia e terá sua participação garantida.

É importante fazer o procedimento de instalação do programa com antecedência.

Em caso de dúvida ou problema no momento da assembleia, entre em contato pelo WhatsApp (11) 99128-5217. Basta clicar aqui.

SERVIÇO:

Assembleia setorial da Justiça Eleitoral
Quando: 03 de julho (sexta-feira)
Horário: 13h
Onde: Plataforma Zoom

Pauta: Emenda Constitucional 107 e campanha em defesa da vida

Baixe o aplicativo Zoom para celular iPhone ou Android ou para computadores

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM