Os próximos passos da mobilização pela derrubada da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 e a avaliação do movimento grevista da categoria serão pautados na assembleia geral dos servidores do Judiciário Federal que acontece nesta sexta-feira, 15 de outubro, às 19h, na plataforma Zoom.
Os servidores aprovaram greve por tempo indeterminado na assembleia que aconteceu no dia 25 de setembro, com o objetivo de, neste momento, ampliar e respaldar a participação e a presença da categoria nas caravanas a Brasília para diálogo e pressão junto aos parlamentares, além dos atos e protestos convocados no estado. Na opinião da diretoria do Sindicato, esse movimento é um passo para o chamado de construção de uma greve geral no funcionalismo público que envolva categoriais federais, municipais e estaduais, contra a ‘reforma’ Administrativa.
Nas últimas semanas, a categoria tem estado presentes nas atividades de mobilização no estado e em Brasília. Na semana passada, 18 colegas de São Paulo participaram da abordagem aos deputados no Aeroporto Juscelino Kubitschek, na terça-feira. Houve vigília em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados todas as tardes, além de uma passeata até o Palácio do Planalto. Um protesto em frente ao Ministério da Economia que repudiou a política do ministro Paulo Guedes, autor da ‘reforma’ administrativa que nesta semana foi denunciado por ganhar milhões em aplicações em paraíso fiscal com uma política econômica interna que levou à maior desvalorização Real frente ao dólar na última década e à volta da fome para milhares de brasileiros. Esta semana, por conta do feriado, a caravana será de 13 a 15 de outubro e terá a participação de 11 servidores e servidoras. Para a semana de 18 a 22 de setembro, as inscrições para participar das atividades na Câmara dos Deputados estão abertas até às 10 horas do dia 13 (clique aqui para se inscrever).
Na assembleia, a categoria também vai debater as novas medidas dos tribunais sobre a retomada das atividades presenciais.
A diretoria do Sindicato reforça o convite para que os servidores e servidoras participem da assembleia.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD – 15/10/21
A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo art. 38, §2º, I do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada no dia 15 de outubro de 2021, às 19h, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.
A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas necessárias para manter o isolamento social e evitar aglomerações.
O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado aos(as) servidores(as) mediante o link: https://bit.ly/AG_15102021
No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.
Pauta:
São Paulo, 11 de outubro de 2021.
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP