Assembleia discute próximos passos da mobilização na sexta-feira, 7 de agosto


05/08/2020 - Luciana Araujo
Atividade online terá início às 17 horas, por meio da plataforma Zoom; veja abaixo o edital e como instalar o programa. Sindicato ressalta importância de os servidores do TRT-2 participarem da assembleia.

Para dar continuidade à mobilização contra o expediente presencial enquanto não há controle da pandemia do novo coronavírus no estado, o Sintrajud convoca a categoria em todo o estado a participar assembleia geral que acontece nesta sexta-feira (7 de agosto), a partir das 17 horas. A atividade será realizada por meio da plataforma online Zoom.

Você pode baixar o Zoom clicando abaixo:
– para celular iPhone
– para celular Android
– para computadores

Orientamos que baixe o aplicativo com antecedência, se ainda não o tiver instalado em seu aparelho. Caso encontre qualquer dificuldade, pode entrar em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (11) 99128-5217 (basta clicar aqui).

Acesse aqui o link da assembleia (a inscrição prévia serve como um credenciamento, mas a sala da atividade só abre às 17h)

Ao longo das últimas duas semanas foram realizados atos em defesa da vida em frente ao TRE e ao TRF-3, e o Sindicato foi recebido em audiências pelos presidentes dos dois tribunais. A partir dos posicionamentos das administrações, a categoria vai decidir na assembleia quais serão os próximos passos da greve sanitária iniciada no dia 27 de julho, quando as atividades foram retomadas parcialmente.

Junto com a greve sanitária, que envolve diretamente os servidores convocados a voltar aos locais de trabalho, a categoria realiza também a campanha ‘A vida acima das metas, que envolve todos os servidores do Judiciário Federal no estado por meio de um abaixo-assinado contra o expediente presencial. Quem está em greve sanitária (negando-se a comparecer à unidade onde é lotado embora se disponha a prosseguir em teletrabalho) pode assinar a lista de adesão ao movimento e o abaixo-assinado. Quem continua em trabalho remoto pode subscrever o abaixo-assinado. Os servidores do TRT-2, por exemplo, podem participar da mobilização divulgando o abaixo-assinado e subscrevendo a petição online aqui.

TRT-2

Acesse todos os materiais da campanha clicando na imagem.

Até a publicação desta matéria continuavam suspensos no TRT-2 o atendimento presencial ao público e o expediente, além das perícias e o cumprimento de mandados externos. A distribuição de novas ações, análise de petições, decisões judiciais e pesquisas patrimoniais, entre outros atos, vêm sendo realizados por telefone ou virtualmente.

No entanto, a direção do Sindicato ressalta a importância dos colegas servidores da Justiça do Trabalho participarem da assembleia desta sexta diante da edição de novo ato do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – o Ato Conjunto TST/GP/GVP/CGJT 316 – que estabelece regras para o “retorno gradual” às atividades presenciais.

Confira abaixo o edital da assembleia desta sexta:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação, para participarem de ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, A SER REALIZADA NO DIA 07 DE AGOSTO DE 2020, às 17h00, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.
A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente e com fundamento no artigo 5º da Lei 14.010/20, na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas adotadas pelos órgãos públicos que determinam o isolamento social e proíbem aglomerações.

O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado a toda categoria dos(as) servidores(as) da base de representação do Sintrajud, mediante o link: https://sintrajud-org-br.zoom.us/meeting/register/tJAkf-igqz4uGNPRDbbwh7fkW_aDbz0mILxa

No dia e horário indicado para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta:

Informes e avaliações sobre a greve ambiental e/ou sanitária deflagrada;

Deliberações sobre paralisações, greves e demais atividades para defesa da saúde e vida dos(as) servidores(as).

São Paulo, 5 de agosto de 2020. 
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP  

*Texto atualizado em 06/08 às 15/13 para correção do número do do CSJT. Texto originalmente publicado às 22h59 do dia 05/08/2020.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM