A vida acima das metas! Não ao expediente presencial na pandemia

Os tribunais ameaçam retomar as atividades presenciais – no caso do TRE de São Paulo isso já acontece desde o dia 6 de julho nos cartórios, e na JFSP/TRF-3 a retomada foi convocada a partir do dia 27 – em meio à crescente contaminação pelo coronavírus. E o Sintrajud organiza a luta dos trabalhadores contra essa política que aposta na morte, com assembleias, manifestações junto aos tribunais, a busca de pareceres técnicos sobre as condições sanitárias do estado.

A assembleia de 22 de julho deliberou por realização de greve sanitária (negativa de trabalho em condições que ameacem a saúde e a vida) a partir do dia 27.

Para potencializar a organização da resistência nas cidades de todo o estado, o Sindicato disponibiliza materiais e informações sobre as iniciativas. Subscreva o abaixo-assinado e, se ainda não tiver seu número cadastrado nas listas de transmissão do Sintrajud, deixe seu contato para receber notícias e convocações.

Clique nas imagens para subscrever o abaixo-assinado, conhecer a legislação da greve sanitária, formalizar sua adesão ao movimento grevista e denunciar o assédio moral.

Materiais para divulgar a greve sanitária (com início em 27/7)

card para redes sociais

Tema Facebook

Capa Twitter

Capa Facebook

Dados e análises

Lives sobre o tema

Greve sanitária: legislação protetiva e orientações jurídicas

Confira as orientações da diretoria e deptº Jurídico do Sintrajud para participar da greve que visa proteger a saúde e a vida dos servidores, advogados, trabalhadores terceirizados e jurisdicionados.

Parecer do Grupo Covid-19 Brasil sobre a flexibilização da quarentena em SP

O Grupo Covid-19 Brasil reúne pesquisadores e profissionais da área médica da USP e diversas outras instituições brasileiras com o objetivo de analisar a evolução do contágio pelo novo coronavírus e propor políticas públicas de enfrentamento ao surto no país. O parecer apresentado ao Sintrajud foi desenvolvido gratuitamente, como uma contribuição dos cientistas ao debate sobre a retomada do atendimento no Judiciário Federal no estado de São Paulo.

Manifestação do Sintrajud à consulta pública realizada pelo TSE

Diante da postura negacionista das autoridades eleitorais no país, que decidiram apostar numa emenda constitucional remarcando os prazos do pleito municipal deste ano sem que houvesse nenhuma garantia de condições sanitárias, o Sintrajud manifestou-se perante o Tribunal Superior Eleitoral.

Carta dos servidores da Justiça Eleitoral às autoridades e aos eleitores

Documento aprovado em assembleia setorial, no dia 6 de julho, quando foi retomado parcialmente o expediente presencial nos cartórios eleitorais de São Paulo para realização das atividades de preparação das eleições municipais deste ano.