SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

JJ - Edição 232 - 28/11/2005 - Página 1

Assembléia Geral: terça, dia 29, às 15h, no Fórum Pedro Lessa, na Paulista


Manter e ampliar a greve

Assembléia unificada decide pela manutenção e ampliação da greve em SP
* CNJ decide sobre PCS no dia 29 * Paralisação nacional tende a crescer

Servidores do TRF/JF, TRT-2 e Eleitoral em frente ao TRE, na sexta passada

Servidores fazem ‘arrastão’ na JF: ‘Vem pra luta’

Manter e ampliar a greve em defesa da aprovação do projeto que revisa o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal. Esta foi a decisão da assembléia que reuniu servidores de todos os tribunais em frente ao TRE, na tarde da sexta-feira 25.
A federação nacional (Fenajufe) informou que também pararam os trabalhadores do Rio Grande do Sul, Bahia (JT), Brasília, Santa Catarina, Pernambuco (JT) e Rio (JF). Outros locais – como Minas Gerais (JF), Bahia (TRE), Pernambuco (JE) e Ceará (JE) – param nos dias 28 e 29. Existe a expectativa de que a greve cresça esta semana, de acordo com o ânimo observado nas assembléias de avaliação.
A paralisação em São Paulo prossegue até terça-feira, dia 29, quando o Conselho Nacional de Justiça pode analisar o PCS. Neste dia haverá nova assembléia, desta vez na JF, na av. Paulista.
Na sexta-feira, dirigentes do sindicato criticaram as administrações que tentam reprimir o movimento. “As assembléias e atividades são legítimas, são legais e são garantidas. Nem o governo, nem as administrações vão pautar nossas ações ou barrar nossa mobilização. O direito de organização do trabalhador está nas mãos do trabalhador e ninguém vai nos tirar isso”, disse o servidor Eli Veríssimo, diretor do Sintrajud.


Inscrições abertas para o encontro dos aposentados

Página 4