SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

JJ - Edição 79 - 17/12/2001 - Página 8

ORGANIZAÇÃO NO LOCAL DE TRABALHO

Eleição escolhe nesta terça novos diretores de base
Eleições complementares para diretoria de base ocorrem no Fórum Pedro Lessa, Previdenciário, Criminal, na Distribuição do TRT da 2ª Região, em Santos e São Vicente

Com 11 servidores inscritos, o Sintrajud realiza nesta terça-feira, dia 18, eleições complementares para diretoria de base. Todos os associados dos locais onde ela ocorrerá devem votar.
A realização do pleito complementar foi definido pelo conselho composto pelos diretores de base e executivos. O Conselho de Base é uma instância deliberativa abaixo somente da assembléia geral e do congresso do sindicato. As eleições acontecem nos locais onde havia vagas e houve inscrições.
Hoje o Sintrajud possui 70 diretores de base. Eles são considerados fundamentais para ajudar a organizar as atividades e traçar a política de atuação do sindicato. Fazem o elo entre a direção executiva e a base da categoria.
O mandato dos novos dirigente se inicia a partir da posse deles e será concluído após a posse da próxima diretoria de base, que terá que ser eleita até, no máximo, seis meses após a eleição da próxima diretoria executiva do sindicato, prevista para o primeiro semestre de 2002.


OS CANDIDATOS À DIRETORIA DE BASE

JUSTIÇA FEDERAL - FÓRUM PEDRO LESSA / SP (3 vagas)
Moacir Boldarini

Analista Judiciário - 12a Vara Cível

"Eu acho que o momento é propício, de luta, e todos deveriam estar nesse objetivo. Só vamos conseguir alguma coisa com muita luta, coordenada por pessoas eficientes do Sindicato".

Antonio dos Anjos Melquíades

Analista Judiciário (Núcleo de Inf.)

"Não podemos nos omitir quando mais braços estão sendo solicitados para vencermos as lutas. Quem se omite não tem o direito de se queixar quando vem a derrota. Todos podem ajudar. Alguns, de forma mais decisiva, outros, de forma mais modesta. Tenho tentado contribuir, dentro das minhas limitações, com essa luta, que é de todos nós. Coloco-me á disposição para unirmos esforços e enfrentarmos, vitoriosos, as muitas batalhas que virão pela frente. Um abraço a todos pela amizade e confiança"

Marta Luiza Marques Osumi

Téc. Jud. - 19a Vara

"Eu tenho espírito de participação. Participo de conselhos de escolas e acho que ao fazer parte da direção de base estarei bem mais informada sobre as leis e tudo que envolve o Judiciário, podendo levar essas informações para o meu setor de trabalho e também levar para o Sindicato os problemas da Vara".

Paulo Catingueiro Silva

Analista Jud. - 1a Vara Cível

"Pretendo buscar a efetiva filiação de todos os integrantes da categoria, promovendo campanhas junto às secretarias de varas, tanto da capital, quanto do interior, pelos meios de comunicação disponíveis. Ajudar na promoção de movimentos em prol da categoria. Participar, dentro das possibilidades de todas as atividades sindicais, tais como, reuniões, encontros, enfim, tudo que respeito á categoria. Divulgar junto à base todos os atos que sejam de interesse dos servidores do Judiciário Federal. Lutar pela melhor qualidade de vida no local de trabalho, lutar por melhor remuneração da categoria. Participar ativamente de movimentos grevistas quando se tornarem necessários efetivamente. Antes de tudo, buscar o diálogo, que é a melhor solução de qualquer desavença, diferença ou conflito. A greve, só quando esgotados todos os esforços possíveis para evitá-la".


FEDERAL DE SANTOS
Margarete Pinheiro

2a Vara da Justiça


JUSTIÇA CRIMINAL / SP
Cármen Sampaio Amendola

Analista Judiciária (Administração)

"A eleição para a direção de base é uma forma de democratizar o Sindicato. E no ano que vem temos que centrar fogo no seu Fernando Henrique".


TRT 2ª REGIÃO - DISTRIBUIÇÃO
Edélcio Ribeiro

Técnico Judiciário

"Eu estou me candidatando para, dentro do Sindicato defender a Justiça do Trabalho dos ataques internos e externos, defender o serviço público dos ataques do neoliberalismo e defender os servidores públicos em geral, e os servidores do Judiciário em particular, dos ataques que nós sofremos, tanto internos quanto externos".


JUSTIÇA DO TRABALHO / SANTOS (2 vagas)
Eclair Loiola

Analista Judiciária - 5a Vara

"Espero poder contribuir com a política de luta do Sindicato pela organização da categoria, rumo a uma sociedade mais justa e solidária".

Danilo Conforti Tarpani

Técnico Judiciário - 3a Vara

"Sempre participei das lutas da categoria, inclusive como membro dos comandos de mobilização. Eleito, procurarei fortalecer nosso sindicato atuando junto aos colegas de forma verdadeira, transparente e sensata, lutando não só pela recomposição de nossos salários, mas também de nossa dignidade e respeito. Democracia, verdade e luta, dia após dia. Esse é o caminho! Um outro mundo é possível!"


JUSTIÇA DO TRABALHO DE SÃO VICENTE
Denis Lopes de Souza

Técnico Judiciário (Serviço de Distribuição)

"Eu acho que essa é uma parcela de contribuição que eu posso dá, no sentido de contribuir para que os servidores atinjam os seus objetivos".


FÓRUM PREVIDENCIÁRIO
Luttgardes de Oliveira Júnior

Técnico Judiciário (2a Vara)

"A posição do diretor de base é junto á própria base para fazer a conexão com o sindicato".


Imprensa Página 2