SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

JJ - Edição 76 - 26/11/2001 - Página 8

5ª EDIÇÃO DA FESTA SERÁ NO DIA 7 DE DEZEMBRO

É a Festa do Chopp
Música, confraternização e chopp para comemorar as lutas e as conquistas dos servidores em 2001 * Os ingressos já podem ser adquiridos no sindicato ou com os sindicalizadores

A Festa do Chopp organizada pelo Sindicato já se transformou numa tradição no Judiciário Federal. O evento, que chega a sua quinta edição, acontece dia 7 de dezembro (sexta), na quadra da Escola Rosas de Ouro (Rua Coronel Euclydes Machado, 1066 - Freguesia do Ó). Alegria, descontração e confraternização são as marcas da Festa do Chopp.
"Participei três vezes e todas foram boas", diz Cristino Alves Brandão, do TRF. "Há vários fatores que contribuem para que a festa seja agradável - desde a música, o chopp e os petiscos, que são de boa qualidade - à integração com os colegas".
A oportunidade de reencontrar pessoas parece ser um dos motivos do sucesso da festa. "Gosto de ir para rever os amigos", diz Welington Liberato, do TRE, que também já foi 3 vezes ao evento e faz elogios ao repertório musical que anima o encontro. "Gostei muito da banda contratada em 99 ("Banda Jornal do Brasil") porque tocava MPB", afirma. Ele faz sugestões quanto à parte de alimentação e bebida, sugerindo que deveria ter opção para quem não gosta de chopp e não come carne. Além disso, não deveria se cobrar dos sindicalizados, sugere.
A parte musical é apontada como outro ponto alto da festa. Ediesson Cortez Siqueira, da Justiça Criminal, diz que participa porque, além de gostar de festas, sente-se atraído pela música que alegra os encontros. A música ficará por conta da "Banda Saigon"e haverá apresentação da bateria da escola de samba "Rosas de Ouro".
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente a R$ 5,00 para sócios e R$ 10,00 para não-sócios, no sindicato. A partir do dia 22 haverá plantões de venda nos tribunais. Menores de 18 anos só poderão entrar se acompanhados de responsáveis.

4ª Festa do Chopp, no ano passado


TOQUE CULTURAL


Teatro com desconto

PANTAGRUEL - Espetáculo encenado pelo grupo Parlapatões, Patifes e Paspalhões. Teatro Sesc Anchieta (Rua Dr. Vila Nova, 245 - tel.: 256-2281. Em cartaz do dia 15 de novembro a 23 de dezembro de 2001, com retorno da temporada em 4 de janeiro a 3 de fevereiro de 2002. Apresentações: sextas e sábados às 21h e domingos às 20h. Desconto de 30% para associados sobre o preço de bilheteria.


CORREÇÃO

Corais do Judiciário abrem espaço para servidores

O Jornal do Judiciário nº 75 errou ao informar na reportagem sobre a 2ª Mostra de Artes que o regente do Coral Viva Voz é o maestro Renato Teixeira Lopes. As fotos mostram o Coral Viva Voz e um destaque de Renato que, na verdade, é regente do Coral do Sintrajud.
O Coral Viva Voz, do qual participam 38 servidores do TRE, é regido por Lutemberg de Souza. Ele existe há 10 anos e é aberto a todos os servidores que queiram participar. Além das solenidades do tribunal, o Viva Voz se apresenta para os servidores do TRE e, eventualmente, em casas de espetáculos. Os ensaios acontecem no tribunal.
O Coral do Sintrajud está sendo reorganizado, agora sob a regência do maestro Renato Teixeira Lopes, que também atua nos corais do Teatro Universitário Católico da PUC-SP, dirige o Coral da Caixa de Assistência aos Advogados de São Paulo (CAASP/OAB) e o Grupo Bocca, com o qual fez uma participação especial na 2ª Mostra de Artes promovida pelo Sintrajud.
Os interessados em participar do coral devem procurar o Departamento Cultural do sindicato no telefone (11) 222-5833.
A equipe do Jornal do Judiciário pede desculpas ainda pelos erros de identificação das fotos do servidor André Cabello (foto 4 e não 11, como publicado); Grupo Amigos (foto 19) e Quarteto Mensagem (foto 14).


Lutemberg de Souza é regente do coral Viva Voz, do TRE


Renato Teixeira vai reger o Coral do Sintrajud