SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

JJ - Edição 75 - 14/11/2001 - Página 3

2ª MOSTRA DE ARTES DO JUDICIÁRIO

Mostra agrada e se consolida no calendário de atividades do sindicato
Pela segunda vez, mostra de artes organizada pelo sindicato recebe elogios e é considerada um sucesso
* Qualidade dos trabalhos apresentados pelos artistas do Judiciário volta a empolgar

Artistas e expectadores foram unânimes: a 2ª edição da Mostra de Artes do Judiciário foi um sucesso. "Maravilhosa!", assim definiu o evento a servidora Aurora Cirilo, que compareceu à abertura para prestigiar as apresentações dos artistas da categoria, que se revezaram no palco com diversos estilos musicais.
Cerca de 200 pessoas estiveram no 1º dia da mostra, 26 de outubro, realizada no Centro Cultural da Marinha.
Houve muitos momentos emocionantes, como na apresentação do Coral Viva Voz, que reuniu 38 servidores do Tribunal Regional Eleitoral. O servidor do TRT André Cabello também empolgou ao cantar versões das músicas "Medo da chuva", de Raul Seixas, e "Não quero dinheiro", de Tim Maia, adaptadas para a campanha salarial e a luta por melhores condições de trabalho. O Quarteto Mensagem, que encerrou as apresentações na abertura, novamente causou frisson entre os que assistiam aos artistas.
As artes plásticas, fotografias e poesias ficaram expostas por 15 dias no Centro Cultural da Marinha. Na página do Sintrajud encontram-se detalhes dos artistas do Judiciário que participaram, com o programa apresentado no evento.
A servidora aposentada Vera Lígia Nogueira não compareceu por motivos de saúde, mas seus quadros a óleo, levados por seu filho, estiveram expostos na mostra.
Veja mais sobre a mostra nas páginas 4 e 5.

Público dança ao assistir as apresentações musicais, na abertura da 2ª Mostra de Artes


OPINIÕES SOBRE A MOSTRA

Talento dos que se apresentaram e organização recebem elogios

"Oportunidade"

"É importante o sindicato se envolver com esse tipo de atividade, que entrosa as pessoas. Desde o ano passado, conheci várias pessoas com as quais tenho contato até hoje. É uma oportunidade de mostrar nosso trabalho. Lá fora tudo é muito elitizado"

Ruth Pereira Sarkis aposentada da Justiça Federal que expôs três quadros pintados a óleo.


"Novos caminhos"

"O bom é que o cara se expõe e acaba descobrindo um outro caminho na sua vida. Depois da mostra passada, resolvi fazer um curso, a partir dos toques que o fotógrafo me deu, para aprimorar meu trabalho. Também defini a área que quero trabalhar, que é a cultural"

Almir Sani Moreira servidor do TRF, expôs pequeno ensaio da peça Por Todos os Séculos, Amém.


"Divulgar atividades"

"A 1ª Mostra foi uma experiência muito bem sucedida. Tanto que deu a 2ª, que está mais organizada, mais bonita. A gente sente orgulho de participar porque é uma forma de divulgar nossa atividade não só como servidor, mas como profissional das artes"

Célia Theodoro Porto do TRT, apresentou-se com a harpa.


"Qualidade"

"Está maravilhosa. Os artistas do Judiciário Federal são da melhor qualidade!"

Luthemberg de Souza servidor do TRE e regente do Viva Voz.


"Muito interessante"

"Achei o som (aparelhagem) um pouco fraco. Mas a divulgação este ano foi muito legal. Para mim, que estou lançando um CD, é muito interessante. O espaço também melhorou bastante"

Maurício Rezzani servidor do TRE, cantor e compositor.


"Não tem preço"

"O retorno foi maravilhoso. As pessoas estão me dando muita força para continuar. Não tem preço isso para mim. Ano que vem tenho que participar de novo"

Ana Flávia Armani servidora do TRE, artsita plástica e participa do Coral Viva Voz.


"Mostra a cada 6 meses"

"Apesar de amadores, eles não devem nada a qualquer profissional. O último grupo (Quarteto) com certeza é a chave de ouro. Se houvesse a possibilidade de realizar a Mostra de seis em seis meses acho que seria uma forma de atrair a categoria"

Marcio Lóis servidor do TRE.


"Gratificante"

"Achei ótimo. Eventos assim são gratificantes. Agradeço ao sindicato a oportunidade"

Eliseu Roberto dos Santos servidor da JF em São Carlos e membro do Quarteto Mensagem.