SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
.

JJ - Edição 68 - 06/09/2001 - Página 4

TODOS OS SERVIDORES DA 15ª ESTÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR

Encontro reunirá servidores do TRT da 15ª Região
Objetivo principal é fortalecer a organização sindical na 15ª - As reivindicações específicas e a participação na luta geral dos servidores vão estar em pauta

Todos os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região estão convidados a participar do primeiro encontro da categoria, que será realizado nos dias 12 e 13 de outubro pelo Sintrajud.
O objetivo é encontrar o melhor caminho para fortalecer a organização sindical da categoria e avançar na capacidade de luta e mobilização dos servidores.
O isolamento sindical da 15ª Região e a necessidade de mudar esta realidade para conquistar as reivindicações da categoria são temas que vão estar em debate.
O encontro também abordará as lutas gerais dos trabalhadores dentro da atual conjuntura nacional e internacional.
Está prevista a realização de palestras e debates, dos quais vão participar estudiosos dos temas em questão.
O evento está sendo convocado num momento especialmente importante, quando os servidores do Judiciário fazem uma campanha salarial nacional com greves e paralisações, da qual boa parte dos servidores da 15º também participaram.
Ao melhorar a organização sindical, os servidores abrem caminho para uma participação mais forte nestas lutas e para vitória do movimento pelo pagamento do que é devido à categoria.
Para obter mais informações e solicitar sua inscrição, ligue para (11) 3237 7876.


Paralisação em Campinas no dia 22: fortalecer a campanha salarial


ENTREVISTA RONALD FUMAGALI, DIRETOR DO SINTRAJUD

Diretor do Sintrajud e servidor do TRT na 15ª Região, Ronald Fumagali afirma nesta entrevista, na qual destaca os principais objetivos do encontro, que existe na categoria um grande "espírito de luta". Diz ainda que só com organização e mobilização será possível conquistar as reivindicações gerais e específicas da campanha salarial.

'Precisamos nos organizar para lutar'

Qual o objetivo do encontro?
Organizar a categoria da 15ª Região e lutar junto com o resto dos servidores do Brasil pelas nossas reivindicações. A categoria está completamente desorganizada sindicalmente na 15ª. A que se deve isso? À ação ou, no caso, inação da diretoria do Sindiquinze. Sem dúvida nenhuma.

Também ajuda na participação dos servidores da 15ª na campanha salarial...
Sem dúvida. Temos que estar inseridos no contexto das lutas nacionais que estão sendo travadas.

Quais as principais reivindicações específicas da 15ª e o que é possível fazer para conquistá-las?
Das várias reivindicações, a gente destaca três: o pagamento da correção monetária do período de 94 a 99; a incorporação dos décimos, que o tribunal já deferiu e até hoje não pagou; e o pagamento do restante dos 11,98%. Nós entendemos que pra conseguir atingir esses objetivos, a única maneira é a luta: organizar a categoria nacionalmente para lutar, porque senão não vamos receber.

Independente da atuação ou não do Sindiquinze, é possível construir uma forte organização sindical na 15ª?
A gente não tem dúvida e esse respeito, porque nós visitamos várias cidades e a disposição de luta da categoria, a disposição de se organizar e lutar pelo que é devido, é muito grande. Então nós não temos dúvida da possibilidade.

Qual foi o objetivo dessas visitas e quais as principais impressões que vocês tiveram nos locais de trabalho da categoria?
O objetivo das visitas foi justamente pra gente tentar avaliar quais são as principais anseios, principais reivindicações da categoria. E para fazer um primeiro convite pra esse encontro que nós vamos realizar. As principais colocações que a categoria tem feito são a respeito do pagamento dos passivos e um repúdio enorme à inatividade, à inação, à falta de organização da diretoria do Sindiquinze.

Você quer destacar mais alguma coisa?
Faço questão de dizer: o espírito que nós encontramos nos companheiros das cidades desmente radicalmente a idéia de que o servidor da 15ª é omisso, é parado. Na verdade o que a gente tem visto é um espírito de luta muito grande. O que está faltando realmente é organização.