SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
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JJ - Edição 68 - 06/09/2001 - Página 2

TRÂMITE ACELERA APÓS O INÍCIO DAS PARALISAÇÕES

TST aprova projeto de revisão do PCS
Cabe agora ao STF enviar o documento à Câmara * Servidores querem melhorar projeto
* Fenajufe quer ampliar mobilização nacional

O pleno do Tribunal Superior do Trabalho se reuniu na última quinta-feira (6 de setembro) e aprovou por unanimidade o anteprojeto de revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário. Nesta semana a decisão será comunicada ao Supremo Tribunal Federal, que deverá enviar o projeto à Câmara.
Depois de meses de espera e muitas idas e vindas entre os tribunais superiores para que fosse assinado por todas as administrações, finalmente saiu o acordo de todos os tribunais. Essa era uma das exigências do presidente do STF, Marco Aurélio de Mello, para enviar o documento ao Congresso. Para a nova proposta de PCS valer é necessário que o Congresso aprove o texto e o transformem em lei.
Agora, a mobilização dos servidores e o fortalecimento da greve serão fundamentais para acelerar o envio do projeto aos deputados e senadores. "Essa foi a primeira vitória de nossa luta. O primeiro passo. Agora, se inicia uma nova fase, que é para garantir o envio ao Congresso e a aprovação do projeto", afirmou o diretor da Fenajufe Ramiro Lopez.
As entidades dos servidores ainda vão brigar por modificações no texto que será remetido aos parlamentares. A federação nacional e os sindicatos não concordam com as alterações feitas pelas diretorias-gerais dos tribunais superiores no texto inicial, construído pelo grupo de trabalho que reuniu a Fenajufe e assessores dos tribunais.
As principais polêmicas são: o texto não garante a exclusividade de concessão de FCs para servidores do quadro; a proposta permite que FCs menores sejam agrupadas para concessão de uma FC maior. Com isso a preocupação das entidades dos servidores do Judiciário Federal, que é a valorização do cargo em detrimento da FC, pode ficar comprometida.

Veja abaixo a tabela da Revisão do PCS

Sit atual com 11,98%
Classificação c/ revisão do PCS
Vencimentos
% de
Aumento Com
11,98%
3,47875%
GAJ 30%
TOTAL
Clas      CarPad       Valor
93% TCU
AnaJud   C   35     2.832,62
Ana Jud   C  15
4.959,69
1.487,91
6.447,60
127,62%
AnaJud   C   34     2.690,98
Ana Jud   C  14
4.792,96
1.437,89
6.230,84
131,55%
AnaJud   C   33     2.556,46
Ana Jud   C  13
4.631,83
1.389,55
6.021,37
135,54%
AnaJud   C   32     2.428,60
Ana Jud   C  12
4.476,11
1.342,83
5.818,95
139,60%
AnaJud   C   31     2.307,21
Ana Jud   C  11
4.325,63
1.297,69
5.623,33
143,73%
AnaJud   B   30     2.191,83
Ana Jud   B  10
4.180,22
1.254,06
5.434,28
147,93%
AnaJud   B   29    2.082,24
Ana Jud   B    9
4.039,68
1.211,91
5.251,59
152,21%
AnaJud   B   28    1.978,11
Ana Jud   B    8
3.903,88
1.171,16
5.075,04
156,56%
AnaJud   B   27    1.879,22
Ana Jud   B    7
3.772,64
1.131,79
4.904,43
160,98%
AnaJud   B   26    1.785,23
Ana Jud   B    6
3.645,81
1.093,74
4.739,55
165,49%
AnaJud   A  25    1.695,98
Ana Jud   A   5
3.523,24
1.056,97
4.580,22
170,06%
AnaJud   A  24    1.611,18
Ana Jud   A   4
3.404,80
1.021,44
4.426,24
174,72%
AnaJud   A  23    1.530,65
Ana Jud   A   3
3.290,34
987,10
4.277,44
179,45%
AnaJud   A  22    1.454,12
Ana Jud   A   2
3.179,72
953,92
4.133,64
184,27%
AnaJud   A  21    1.381,39
Ana Jud   A   1
3.072,83
921,85
3.994,67
189,18%
TecJud    C  25    1.695,98
TecJud     C  15
2.969,52
890,86
3.860,38
127,62%
TecJud    C  24    1.611,18
TecJud     C  14
2.869,70
860,91
3.730,60
131,54%
TecJud    C  23    1.530,65
TecJud     C  13
2.773,22
831,97
3.605,19
135,53%
TecJud    C  22    1.454,12
TecJud     C  12
2.679,99
804,00
3.483,99
139,59%
TecJud    C  21    1.381,39
TecJud     C  11
2.589,90
776,97
3.366,86
143,73%
TecJud    B  20    1.312,34
TecJud     B  10
2.502,83
750,85
3.253,68
147,93%
TecJud    B  19    1.246,69
TecJud     B    9
2.418,69
725,61
3.144,29
152,21%
TecJud    B  18    1.184,39
TecJud     B    8
2.337,38
701,21
3.038,59
156,55%
TecJud    B  17    1.125,16
TecJud     B    7
2.258,80
677,64
2.936,44
160,98%
TecJud    B  16    1.068,92
TecJud     B    6
2.182,86
654,86
2.837,72
165,48%
TecJud    A 15    1.015,48
TecJud     A   5
2.109,48
632,84
2.742,32
170,05%
TecJud    A 14       964,70
TecJud     A   4
2.038,56
611,57
2.650,13
174,71%
TecJud    A 13       916,45
TecJud     A    3
1.970,03
591,01
2.561,04
179,45%
TecJud    A 12       870,63
TecJud     A    2
1.903,80
571,14
2.474,94
184,27%
TecJud    A 11       827,10
TecJud     A    1
1.839,80
551,94
2.391,74
189,17%
AuxJud    C 15    1.015,48
AuxJud     C  15
1.777,95
533,38
2.311,33
127,61%
AuxJud    C 14      964,70
AuxJud     C  14
1.718,18
515,45
2.233,63
131,54%
AuxJud    C 13      916,45
AuxJud     C  13
1.660,42
498,12
2.158,54
135,53%
AuxJud    C 12      870,63
AuxJud     C  12
1.604,60
481,38
2.085,98
139,60%
AuxJud    C 11      827,10
AuxJud     C  11
1.550,65
465,20
2.015,85
143,72%
AuxJud    B 10      785,73
AuxJud     B  10
1.498,52
449,56
1.948,08
147,93%
AuxJud    B   9      746,43
AuxJud     B    9
1.448,15
434,44
1.882,59
152,21%
AuxJud    B   8      709,11
AuxJud     B    8
1.399,46
419,84
1.819,30
156,56%
AuxJud    B   7      673,66
AuxJud     B    7
1.352,41
405,72
1.758,14
160,98%
AuxJud    B   6      640,01
AuxJud     B    6
1.306,95
392,08
1.699,03
165,47%
AuxJud    A  5      608,01
AuxJud     A   5
1.263,01
378,90
1.641,92
170,05%
AuxJud    A  4      577,57
AuxJud     A   4
1.220,55
366,17
1.586,72
174,72%
AuxJud    A  3     548,69
AuxJud     A   3
1.179,52
353,86
1.533,38
179,46%
AuxJud    A  2     521,28
AuxJud     A   2
1.139,87
341,96
1.481,83
184,27%
AuxJud    A  1     495,20
AuxJud     A    1
1.101,55
330,46
1.432,01
189,18%