O pleno do Tribunal Superior do Trabalho se reuniu na última quinta-feira (6 de setembro) e aprovou por unanimidade o anteprojeto de revisão do Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário. Nesta semana a decisão será comunicada ao Supremo Tribunal Federal, que deverá enviar o projeto à Câmara.
Depois de meses de espera e muitas idas e vindas entre os tribunais superiores para que fosse assinado por todas as administrações, finalmente saiu o acordo de todos os tribunais. Essa era uma das exigências do presidente do STF, Marco Aurélio de Mello, para enviar o documento ao Congresso. Para a nova proposta de PCS valer é necessário que o Congresso aprove o texto e o transformem em lei.
Agora, a mobilização dos servidores e o fortalecimento da greve serão fundamentais para acelerar o envio do projeto aos deputados e senadores. "Essa foi a primeira vitória de nossa luta. O primeiro passo. Agora, se inicia uma nova fase, que é para garantir o envio ao Congresso e a aprovação do projeto", afirmou o diretor da Fenajufe Ramiro Lopez.
As entidades dos servidores ainda vão brigar por modificações no texto que será remetido aos parlamentares. A federação nacional e os sindicatos não concordam com as alterações feitas pelas diretorias-gerais dos tribunais superiores no texto inicial, construído pelo grupo de trabalho que reuniu a Fenajufe e assessores dos tribunais.
As principais polêmicas são: o texto não garante a exclusividade de concessão de FCs para servidores do quadro; a proposta permite que FCs menores sejam agrupadas para concessão de uma FC maior. Com isso a preocupação das entidades dos servidores do Judiciário Federal, que é a valorização do cargo em detrimento da FC, pode ficar comprometida.
Sit
atual com 11,98%
|
Classificação
c/ revisão do PCS
|
Vencimentos
|
% de
Aumento Com 11,98% |
||
3,47875%
|
GAJ 30%
|
TOTAL
|
|||
Clas CarPad Valor |
93%
TCU
|
||||
AnaJud C 35 2.832,62 |
Ana
Jud C 15
|
4.959,69
|
1.487,91
|
6.447,60
|
127,62%
|
AnaJud C 34 2.690,98 |
Ana
Jud C 14
|
4.792,96
|
1.437,89
|
6.230,84
|
131,55%
|
AnaJud C 33 2.556,46 |
Ana
Jud C 13
|
4.631,83
|
1.389,55
|
6.021,37
|
135,54%
|
AnaJud C 32 2.428,60 |
Ana
Jud C 12
|
4.476,11
|
1.342,83
|
5.818,95
|
139,60%
|
AnaJud C 31 2.307,21 |
Ana
Jud C 11
|
4.325,63
|
1.297,69
|
5.623,33
|
143,73%
|
AnaJud B 30 2.191,83 |
Ana
Jud B 10
|
4.180,22
|
1.254,06
|
5.434,28
|
147,93%
|
AnaJud B 29 2.082,24 |
Ana
Jud B 9
|
4.039,68
|
1.211,91
|
5.251,59
|
152,21%
|
AnaJud B 28 1.978,11 |
Ana
Jud B 8
|
3.903,88
|
1.171,16
|
5.075,04
|
156,56%
|
AnaJud B 27 1.879,22 |
Ana
Jud B 7
|
3.772,64
|
1.131,79
|
4.904,43
|
160,98%
|
AnaJud B 26 1.785,23 |
Ana
Jud B 6
|
3.645,81
|
1.093,74
|
4.739,55
|
165,49%
|
AnaJud A 25 1.695,98 |
Ana
Jud A 5
|
3.523,24
|
1.056,97
|
4.580,22
|
170,06%
|
AnaJud A 24 1.611,18 |
Ana
Jud A 4
|
3.404,80
|
1.021,44
|
4.426,24
|
174,72%
|
AnaJud A 23 1.530,65 |
Ana
Jud A 3
|
3.290,34
|
987,10
|
4.277,44
|
179,45%
|
AnaJud A 22 1.454,12 |
Ana
Jud A 2
|
3.179,72
|
953,92
|
4.133,64
|
184,27%
|
AnaJud A 21 1.381,39 |
Ana
Jud A 1
|
3.072,83
|
921,85
|
3.994,67
|
189,18%
|
TecJud C 25 1.695,98 |
TecJud
C 15
|
2.969,52
|
890,86
|
3.860,38
|
127,62%
|
TecJud C 24 1.611,18 |
TecJud
C 14
|
2.869,70
|
860,91
|
3.730,60
|
131,54%
|
TecJud C 23 1.530,65 |
TecJud
C 13
|
2.773,22
|
831,97
|
3.605,19
|
135,53%
|
TecJud C 22 1.454,12 |
TecJud
C 12
|
2.679,99
|
804,00
|
3.483,99
|
139,59%
|
TecJud C 21 1.381,39 |
TecJud
C 11
|
2.589,90
|
776,97
|
3.366,86
|
143,73%
|
TecJud B 20 1.312,34 |
TecJud
B 10
|
2.502,83
|
750,85
|
3.253,68
|
147,93%
|
TecJud B 19 1.246,69 |
TecJud
B 9
|
2.418,69
|
725,61
|
3.144,29
|
152,21%
|
TecJud B 18 1.184,39 |
TecJud
B 8
|
2.337,38
|
701,21
|
3.038,59
|
156,55%
|
TecJud B 17 1.125,16 |
TecJud
B 7
|
2.258,80
|
677,64
|
2.936,44
|
160,98%
|
TecJud B 16 1.068,92 |
TecJud
B 6
|
2.182,86
|
654,86
|
2.837,72
|
165,48%
|
TecJud A 15 1.015,48 |
TecJud
A 5
|
2.109,48
|
632,84
|
2.742,32
|
170,05%
|
TecJud A 14 964,70 |
TecJud
A 4
|
2.038,56
|
611,57
|
2.650,13
|
174,71%
|
TecJud A 13 916,45 |
TecJud
A 3
|
1.970,03
|
591,01
|
2.561,04
|
179,45%
|
TecJud A 12 870,63 |
TecJud
A 2
|
1.903,80
|
571,14
|
2.474,94
|
184,27%
|
TecJud A 11 827,10 |
TecJud
A 1
|
1.839,80
|
551,94
|
2.391,74
|
189,17%
|
AuxJud C 15 1.015,48 |
AuxJud
C 15
|
1.777,95
|
533,38
|
2.311,33
|
127,61%
|
AuxJud C 14 964,70 |
AuxJud
C 14
|
1.718,18
|
515,45
|
2.233,63
|
131,54%
|
AuxJud C 13 916,45 |
AuxJud
C 13
|
1.660,42
|
498,12
|
2.158,54
|
135,53%
|
AuxJud C 12 870,63 |
AuxJud
C 12
|
1.604,60
|
481,38
|
2.085,98
|
139,60%
|
AuxJud C 11 827,10 |
AuxJud
C 11
|
1.550,65
|
465,20
|
2.015,85
|
143,72%
|
AuxJud B 10 785,73 |
AuxJud
B 10
|
1.498,52
|
449,56
|
1.948,08
|
147,93%
|
AuxJud B 9 746,43 |
AuxJud
B 9
|
1.448,15
|
434,44
|
1.882,59
|
152,21%
|
AuxJud B 8 709,11 |
AuxJud
B 8
|
1.399,46
|
419,84
|
1.819,30
|
156,56%
|
AuxJud B 7 673,66 |
AuxJud
B 7
|
1.352,41
|
405,72
|
1.758,14
|
160,98%
|
AuxJud B 6 640,01 |
AuxJud
B 6
|
1.306,95
|
392,08
|
1.699,03
|
165,47%
|
AuxJud A 5 608,01 |
AuxJud
A 5
|
1.263,01
|
378,90
|
1.641,92
|
170,05%
|
AuxJud A 4 577,57 |
AuxJud
A 4
|
1.220,55
|
366,17
|
1.586,72
|
174,72%
|
AuxJud A 3 548,69 |
AuxJud
A 3
|
1.179,52
|
353,86
|
1.533,38
|
179,46%
|
AuxJud A 2 521,28 |
AuxJud
A 2
|
1.139,87
|
341,96
|
1.481,83
|
184,27%
|
AuxJud A 1 495,20 |
AuxJud
A 1
|
1.101,55
|
330,46
|
1.432,01
|
189,18%
|