Sintrajud convoca assembleia para 27 de julho para preparar mobilização no ‘Apagão’ do Judiciário


21/07/2022 - Helcio Duarte Filho
Pauta inclui paralisação e luta por outras reivindicações da categoria.

Num momento que pode ser decisivo para a luta salarial que busca derrubar os mais de cinco anos de salários congelados, a diretoria do Sintrajud convocou assembleia geral das servidoras e servidores para debater e preparar as mobilizações com paralisação previstas para a primeira semana de agosto – data para qual está previsto acontecer o ‘Apagão’ nacional do Judiciário Federal.

A assembleia será no dia 27 de julho, quarta-feira, a partir das 19h30min, por videoconferência – modalidade que busca prevenir riscos de contaminação neste período ainda de pandemia da covid-19.

Também integra a pauta da assembleia a campanha pela reintegração e de solidariedade à servidora e dirigente sindical Beatriz Massariol, além de outros assuntos de interesse da categoria.

Participação

O momento é especialmente importante tanto pelas pautas específicas da categoria, quando a organização sindical dos servidores está sob ataque, quanto pelo cronograma da tramitação das propostas orçamentárias no Congresso Nacional.

‘Apagão’

Faz poucos dias, deputados e senadores aprovaram o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – que, embora permita a reposição salarial, não sinaliza recursos para isso. Agora, vence no dia 12 de agosto o prazo para que as administrações dos tribunais enviem as propostas orçamentárias para 2023.

A movimentação coletiva e nacional da categoria é para que sejam incluídas nas propostas as previsões de recomposição do valor real dos salários, corroídos pela inflação em alta – conforme, inclusive, está previsto na Constituição Federal.

Sintrajud vai a Brasília

Como parte dessa mobilização, também haverá caravana a Brasília, nos dias 2 e 3 de agosto. Quem desejar participar deve fazer inscrição por meio de formulário digital até as 14 horas do dia 22 de julho (Clique aqui para se inscrever).

A mobilização pelo reajuste dos salários, que estão congelados durante todo o mandato do presidente Jair Bolsonaro, busca derrubar esta política de ataque aos servidores e aos serviços públicos.

A atuação sobre as administrações dos tribunais e os parlamentares também busca pressionar pela aprovação ou rejeição de proposições que envolvam os servidores, como a proposta de Nível Superior para Técnicos (PL3662/2021), a ameaça de ‘reforma’ administrativa (PEC-32) e o projeto de desjudicialização do processo de execução (PL6204/2019), que aponta para privatização deste serviço. Não faltam, portanto, motivos para participar.

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD/SP – 27/07/2022

 

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo art. 38, §2º, I do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada no dia 27 de julho de 2022, às 19h30, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas necessárias para manter o isolamento social e evitar aglomerações. O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será disponibilizado aos(às) servidores(as) mediante o link: https://bit.ly/AGE_27072022

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta:

1) Informes e debate sobre a campanha salarial, pauta de reivindicações e reajuste emergencial;

2) Debate e deliberação sobre mobilização, paralisação, greve, e/ou outras iniciativas, como parte da campanha salarial;

3) Campanha pela reintegração e solidariedade à servidora e dirigente Beatriz Massariol

4) Outros assuntos de interesse da categoria.

 

São Paulo, 20 de julho de 2022.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP 

 

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM