Servidores denunciam ‘reforma’ Administrativa e privatizações em ato nesta 5ª

09/12/2020 - Shuellen Peixoto
Manifestação acontece às 10h, com concentração em frente ao Teatro Municipal, e marca o Dia Nacional de Luta em defesa do Serviço Público.

Servidores e servidoras do funcionalismo público de São Paulo farão ato nesta quinta-feira, 10 de dezembro, a partir das 10 horas, com concentração em frente ao Theatro Municipal, para protestar contra a ‘reforma’ administrativa e as privatizações. Para assegurar maior segurança sanitária, além do distanciamento social para quem estiver nas escadarias, o protesto terá o formato de uma carreata pelas ruas do Centro velho da capital.

O protesto em São Paulo marca o Dia Nacional de Luta, convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), Fenajufe e entidades sindicais de todo o país.  O dia terá atos e paralisações em diversas cidades do Brasil para denunciar as ‘reformas’ propostas pelo governo de Jair Bolsonaro que tramitam no Congresso Nacional, como as PECs 186 e 188/2019 e 32/2020.  A mobilização também defenderá a continuidade do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade na pandemia do novo coronavírus.

A diretoria do Sintrajud participou da plenária que aconteceu no último sábado, 5 de dezembro, que reuniu  entidades sindicais de diversos segmentos do funcionalismo público e preparou as manifestações desta quinta-feira.  Para a direção do Sindicato, a mobilização e a unidade dos trabalhadores do setor público e privado é o caminho possível para barrar estes projetos dos governos que colocam em risco a própria existência dos serviços públicos e que ameaçam direitos da classe trabalhadora.

Em São Paulo, a manifestação acontecerá presencialmente, preservando os protocolos de segurança sanitária, e será seguida de carreata no centro de São Paulo. Participe.