Metroviários comemoram reintegração com ato político dia 19


16/07/2018 - Shuellen Peixoto

O Sindicato dos Metroviários vai realizar um ato político em comemoração a reintegração dos demitidos em retaliação a greve de 2014. O ato será nesta quinta-feira, 19, a partir das 18h, no Sindicato dos Metroviários (Rua Serra do Japi, 31 – Tatuapé).

Os 37 trabalhadores que ainda não tinham sido readmitidos voltaram aos seus locais de trabalho no dia 20 do último mês como parte do acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo e campanha salarial da categoria.  A reintegração já tinha sido conquistada juridicamente. Em abril de 2016, em ação coletiva, foi obtida a reversão da “justa causa” para as demissões no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. No entanto, a readmissão imediata não havia sido determinada. O processo estava tramitando no TST.

O Sintrajud foi parte ativa da campanha de solidariedade aos trabalhadores metroviários demitidos ilegalmente, sempre em defesa do direito de greve e da livre manifestação da classe trabalhadora.

O ato político de comemoração vai reunir entidades e centrais sindicais, personalidades intelectuais e políticas.  A diretoria do Sintrajud participará da celebração e convida a categoria.

Leia mais sobre o assunto aqui.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM