Live: Advogados tiram dúvidas sobre absorção dos quintos no reajuste salarial nesta 6ª

14/02/2023 - Shuellen Peixoto
Transmissão acontece a partir das 11h, no Youtube e Facebook do Sindicato, e terá a participação dos Advogados Cesar Lignelli e Rudi Cassel.

Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 11h, a diretoria do Sintrajud realiza uma live para tirar as principais dúvidas sobre a absorção dos quintos no reajuste salarial de parte da categoria. A transmissão contará com a participação dos advogados do Sintrajud Cesar Lignelli e Rudi Cassel, que também é parte da assessoria jurídica da Fenajufe.

Os advogados responderão durante a live as principais dúvidas e inseguranças que tem chegado ao Sindicato sobre a situação dos colegas que possuem quintos incorporados. A insegurança existe por conta da decisão do STF, ainda em 2019, que previa a transformação da rubrica em parcela a ser absorvida pelos reajustes salariais futuros (veja aqui a nota do Sindicato).

Para o Sintrajud e as demais entidades da categoria, a absorção desta parcela é uma injustiça com esses servidores, que, por consequência, terão um tempo ainda maior de congelamento salarial.

Além das principais questões que tem chegado ao Sindicato, durante a live será possível enviar questionamentos a serem respondidos pelos advogados. A transmissão será nas páginas do Facebook e Youtube do Sindicato. Não perca e convide seus colegas!