Entidades de advogados vão participar do Ato em Defesa da JT em Santos no dia 21

Entidades que representam os advogados na Baixada Santista confirmaram participação no Ato Unificado em Defesa da Justiça do Trabalho, que será realizado na próxima segunda-feira, 21 de janeiro, às 10h, no prédio da JT Santos. Antes, o Sintrajud vai reunir os servidores do Judiciário Federal em um café da manhã, quando também será discutida a […]

Antes, o Sintrajud vai reunir os servidores do Judiciário Federal em um café da manhã, quando também será discutida a reação da categoria à ameaça de fechamento da Justiça do Trabalho. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu o fim desse ramo do Judiciário e já começou o governo extinguindo o Ministério do Trabalho, responsável pela fiscalização das condições de trabalho e pelo combate ao trabalho escravo, entre outras atribuições.

O Ato Unificado na JT Santos terá a participação da Associação dos Advogados Trabalhistas de Santos e Região (AATS) e das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santos, Cubatão, São Vicente e Praia Grande, além do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (MATI).

Estudantes do Coletivo Enfrente e trabalhadores da Frente Sindical Classista da Baixada (FSC), entre outros coletivos e entidades, também vão se somar à manifestação.

Em reação às declarações do presidente, a atividade tem por objetivo dialogar sobre a importância da JT, sua finalidade, história, números e estratégias de defesa para impedir mais esse ataque aos direitos dos trabalhadores.

image_print