Coletivo de Mulheres debaterá machismo no movimento sindical na terça, 25

20/08/2020 - Shuellen Peixoto
Reunião será online e terá na pauta o debate sobre denúncia de machismo durante o processo eleitoral no Sindicato.

O Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis irá se reunir na próxima terça-feira, 25 de agosto, às 17h, para debater a denúncia de machismo ocorrida durante a eleição para a diretoria executiva e o conselho fiscal do Sintrajud. O objetivo é, além de formular encaminhamentos sobre o caso específico, discutir o machismo no movimento sindical – que acaba afastando as servidoras e trabalhadoras de suas entidades representativas.

A coordenação do Coletivo de Mulheres manifestou-se repudiando a atitude do servidor que, durante um debate político, referiu-se de forma desrespeitosa, com insinuações de cunho sexual em resposta a uma colega (entenda o caso aqui). Os encaminhamentos debatidos na reunião serão levados para aprovação na próxima assembleia geral, que acontece no dia 27 de agosto.

Participe!

Reunião Coletivo de Mulheres do Sintrajud

Quando? Terça-feira, 25 de agosto, às 17h

Pauta? Episódio de machismo encaminhado pela comissão eleitoral