selo-pressaosintrajud2
artes-parlamentares-pecs-188-e-32

Envie agora seu e-mail aos deputados e deputadas eleitos por São Paulo manifestando seu repúdio à aprovação das propostas legislativas de desmonte do Estado e retirada de direitos. PRESSÃO TOTAL EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.

A Proposta de Emenda Constitucional 186/2019 chega a essa Casa Legislativa, depois de uma votação relâmpago no Senado Federal, ao atropelo do debate, com a quebra dos interstícios legislativos e enxugamento das sessões de votação.

Sob a falsa justificativa da retomada de um irrisório auxílio emergencial às vítimas da irresponsabilidade do governo federal e da falta de políticas públicas de combate à pandemia, comprime ainda mais o já insuficiente orçamento primário e promove mudanças profundas na estrutura do Estado sem nenhum debate com a sociedade.

Na esteira da PEC 186/2019, a Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 – mal chamada de ‘reforma’ administrativa – vai intensificar o caos que já assistimos em diversos estados do país, com o colapso dos sistemas de saúde, avanço da miséria, da fome e do desemprego.

Para assegurar a extensão do auxílio emergencial a todos os brasileiros e brasileiras que dele necessitam, até o final da pandemia, é preciso revogar a Emenda Constitucional 95; regulamentar a tributação progressiva e sobre lucros, além do imposto sobre grandes fortunas; combater a sonegação fiscal e eliminar os subsídios às grandes empresas. Enfim, inverter as prioridades orçamentárias que hoje privilegiam a remuneração das dívidas públicas, em detrimento de um programa econômico e social que assegure medidas protetivas aos salários de todos os trabalhadores, com garantia de salvaguarda aos empregos, estimulando o desenvolvimento econômico e a efetiva superação da crise em que vivemos. E a chantagem de que um auxílio irrisório e temporário depende de mudanças estruturais à Constituição é inaceitável.

Repudiamos a tentativa de tornar os servidores em bodes expiatórios e a íntegra das PECs 186/2019 e 32/2020, e contamos com o seu voto contra as duas proposituras.

Faça essa mobilização crescer nas redes:

#ReformaAdministrativaNão #pec186não #pec32não #AuxilioSimDesmonteNao