O Supremo Tribunal Federal editou na última sexta-feira (14 de março) a Portaria GDG Nº 34, equiparando o valor do auxílio-alimentação para seus servidores ao que é pago no Tribunal de Contas da União. Com isso, o benefício passa de R$ 1.460,40 para R$ 1.784,42. No entanto, a portaria atende apenas aos quadros da Suprema Corte. Para a direção do Sindicato este é mais um motivo de participação na greve convocada para o próximo dia 20, para garantir a extensão imediata do benefício a toda a categoria no país.
O Sintrajud já havia protocolado, em fevereiro deste ano, requerimento em todos os tribunais regionais no estado de São Paulo e junto ao Superior Tribunal Militar (que ordena as despesas da 2ª Circunscrição Militar, no estado) solicitando apoio à reivindicação da federação nacional da categoria (a Fenajufe) de equiparação do auxílio ao TCU.
O tema também foi tratado nas audiências com os presidentes do TRT-2, desembargador Valdir Florindo, que manifestou posicionamento favorável da administração, e do TF-3, desembargador Carlos Muta.
Agora, o Sindicato vai reiterar aos tribunais regionais pedido de equiparação imediata do benefício ao valor assumido pelo STF.
>> Em defesa da valorização da carreira: tramitação do PCCS, já!
>> Por mais verbas e garantia de isonomia na distribuição do orçamento para a assistência em saúde!
>> Por respeito aos nossos direitos!
>> Contra a extinção do RJU!
>> Pela equiparação imediata do auxílio-alimentação ao TCU em todo o Poder Judiciário da União!