Assembleia no dia 12 debate greve geral do funcionalismo contra a ‘reforma’ administrativa


06/08/2021 - Shuellen Peixoto
Atividade acontece remotamente a partir das 19h; servidores vão discutir a participação da categoria na paralisação e mobilizações marcadas para 18 de agosto, dia nacional de luta contra a PEC 32 e em defesa do serviços públicos.

 

Os servidores do Judiciário Federal em São Paulo fazem assembleia geral na próxima quinta-feira, 12 de agosto, a partir das 19h, para discutir a adesão da categoria na greve geral do serviço público, convocada e organizada para acontecer no dia 18 de agosto.  A atividade acontecerá pelo Zoom.

Clique aqui para participar da assembleia

A greve geral dos serviços públicos é parte do calendário de lutas aprovado no Encontro Nacional do Setor Público, organizado pelas 11 centrais sindicais existentes no país e entidades do funcionalismo, representadas pelo Fonasefe (Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais).  Nesta terça-feira, 3 de agosto, manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, defendeu o imediato arquivamento da ‘reforma’ administrativa, que é apontada como um desmonte profundo dos serviços públicos. Em reunião com as lideranças sindicais, no dia 4, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) negou-se a estender até mesmo o debate sobre a ‘reforma’ administrativa na Casa e prometeu levar a proposta para votação no Plenário até o final de agosto.

A diretoria do Sintrajud avalia que é urgente intensificar a mobilização e convoca toda a categoria a participar da assembleia para avançar no debate e construir um dia de paralisação em unidade com o conjunto dos trabalhadores do funcionalismo público, das estatais e do setor privado contra a PEC 32.

Confira abaixo o edital da assembleia:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD – 12/08/2021

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação, para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, A SER REALIZADA NO DIA 12 DE AGOSTO DE 2021, às 19h00, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.
A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente e com fundamento no artigo 5º da Lei 14.010/20, na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas adotadas pelos órgãos públicos que determinam o isolamento social e proíbem aglomerações.
O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado a toda categoria dos(as) servidores(as) da base de representação do Sintrajud, mediante o linkhttps://bit.ly/AGE_120821

No dia e horário indicado para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta: informes gerais; informes e discussão sobre as mobilizações para defesa da saúde e vida dos(as) servidores(as); Deliberação sobre o indicativo de greve geral do funcionalismo no dia 18 de agosto contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 32/2020 – “Reforma Administrativa”; outros assuntos de interesse da categoria.

São Paulo, 06 de agosto de 2021.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM