Assembleia estadual no dia 8 reforça luta contra a PEC 32 e elege delegação à Fenajufe


30/04/2021 - Luciana Araujo
Evento é parte da mobilização que vem sendo realizada desde o ano passado contra a 'reforma' administrativa e terá início às 14, pelo Zoom; confira o edital de convocação.

Para fortalecer a resistência ao modo trator com o qual o governo Bolsonaro e seus aliados no Congresso Nacional acionam todo tipo de manobra para fazer aprovar ainda no primeiro semestre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, o Sintrajud convoca assembleia estadual para o próximo dia 8 de maio (sábado), às 14 horas, via plataforma Zoom.

Clique aqui para participar da assembleia

Nesta sexta-feira (30) a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-SP) comandou seis horas de audiência pública Comissão de Constituição e Justiça da Câmara – como desde o início da rodada de debates sobre a PEC, a atividade foi fechada à participação de cidadãos e dos principais interessados no debate, os servidores públicos. Foi a terceira audiência realizada pela Comissão em apenas uma semana, e as três últimas acontecem nos dias 3, 7 e 10 de maio. No dia 4 (terça-feira), o ministro da Economia, Paulo Guedes, está convidado a participar de uma sessão da CCJ, dias após afirmar que a longevidade do brasileiro é o que quebra o Estado.

Nesta sexta também, o Fórum Nacional dos Servidores Públicos (Fonasefe) realizou manifestação simbólica em Brasília, devido às restrições da pandemia, e em São Paulo o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público colocou em circulação em diversos ponto da capital carros de som para denunciar os malefícios que a ‘reforma’ trará à população mais pobre, que mais depende dos serviços públicos. A iniciativa fez parte da preparação dos atos virtuais de 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O Sintrajud é parte das entidades organizadoras das ações contra a ‘reforma’.

A assembleia estadual também vai eleger a delegação de São Paulo à Reunião Ampliada da Fenajufe, convocada para o dia 15 de maio. A atividade nacional vai debater a luta contra a ‘reforma’ e o Sintrajud vai propor que discuta também os projetos de reestruturação do Judiciário, especialmente a adoção atabalhoada do Balcão Virtual, e as condições de trabalho na pandemia. Confira o edital abaixo e participe.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD – 08/05/2021

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação, para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, A SER REALIZADA NO DIA 08 DE MAIO DE 2021, às 14h, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.
A assembleia realizar-se-á, excepcionalmente e com fundamento no artigo 5º da Lei 14.010/20, na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas adotadas pelos órgãos públicos que determinam o isolamento social e proíbem aglomerações. O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado a toda categoria dos(as) servidores(as) da base de representação do Sintrajud, mediante o linkhttps://sintrajud-org-br.zoom.us/meeting/register/tJEkceutqDMtGtbNJJ1-kn1cjoNFw0TiPXS6   

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta: 1) Informes gerais; 2) deliberações sobre mobilização e/ou outras iniciativas para defesa da saúde e da vida dos(as) servidores(as) e contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 32/2020 – “reforma administrativa”; 3) Condições de trabalho na pandemia e além dela; Eleição de delegados(as) à Reunião Ampliada da Fenajufe convocada para o dia 15 de maio do ano corrente e outros assuntos de interesse da categoria.

São Paulo, 30 de abril de 2021.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM