TRF-3/JF: assembleia no dia 11 decide sobre greve por respeito ao trabalho não presencial


06/07/2022 - Redação
Servidores aguardam nova resolução sobre o tema e podem parar contra mudanças impostas pelo Tribunal

Ato contra a Resolução 514. em 12 de maio. (Foto: Cláudio Cammarota)

Em assembleia virtual na próxima segunda-feira, 11 de julho, a partir das 19h30, os servidores do TRF-3 e da Jf vão decidir se entram em greve por tempo indeterminado a partir do dia seguinte, a fim de cobrar da administração do Tribunal o respeito às demandas da categoria em relação ao trabalho não presencial.

Clique aqui para participar da assembleia.

O trabalho remoto e o teletrabalho são alvo de drásticas mudanças desde a edição da Resolução 514, que praticamente extinguia essas modalidades, gerando grande indignação entre servidores e magistrados.

Após mobilização da categoria, a Resolução foi suspensa e uma nova norma ainda não foi publicada pelo Tribunal. O prazo da suspensão terminaria dia 4, mas foi prorrogado para dia 11.

Em audiência com dirigentes do Sintrajud no dia 24 de junho, a presidente do TRF-3, desembargadora Marisa Santos, informou que uma nova Resolução poderia estabelecer a exigência de um mínimo de 40% dos servidores de cada unidade em trabalho presencial, duas vezes por semana.

As propostas não foram bem recebidas pelos servidores, que cobram respeito aos planos de trabalho homologados, entre outras demandas. A situação mais preocupante é a dos servidores que estão morando fora dos locais de lotação e que seriam obrigados não apenas a mudar repentinamente de residência, como também alterar toda a organização da vida pessoal.

Na última segunda-feira, 4, os servidores aprovaram o indicativo de greve a partir do dia 12. Na próxima segunda, eles vão avaliar a nova Resolução a ser editada pelo Tribunal, definir o posicionamento da categoria e deliberar sobre as próximas ações de mobilização, como a greve.

Participe!

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD/SP – 11/07/2022

 

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo art. 38, §2º, I do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada no dia 11 de julho de 2022, às 19h30m, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á, na modalidade VIRTUAL. O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será franqueado aos(as) servidores(as) mediante o link: https://bit.ly/AG_TRFJF_11072022

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

Pauta:

1) Informes e debates sobre a Resolução 514/2022 do TRF3 e demais correlatas, trabalho não presencial/teletrabalho, que está sendo objeto de drásticas mudanças por parte da Administração do TRF3 e sobre a campanha realizada pelo Sindicato sobre o tema;

2) Debate e deliberação sobre mobilização, paralisação, greve, e/ou outras iniciativas, como parte da campanha sobre o trabalho não presencial/teletrabalho;

3) Outros assuntos de interesse da categoria.

 

São Paulo, 06 de junho de 2022.

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTRAJUD/SP

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM