Assembleia dia 8 de fevereiro debate mobilização em defesa do serviço público

28/01/2020 - Shuellen Peixoto

Para traçar o plano de lutas dos servidores do Judiciário Federal de São Paulo contra os ataques do governo Bolsonaro – que ameaça extinguir a estabilidade no serviço público, congelar ou até reduzir salários – a diretoria do Sintrajud convida toda a categoria para a assembleia geral no sábado, 8 de fevereiro, a partir de 14 horas, na sede do Sindicato.

Na primeira assembleia geral de 2020 os servidores e servidoras vão discutir como envolver toda a categoria na mobilização marcada para 18 de março, Dia Nacional de Lutas e Greve Geral em defesa dos serviços públicos, convocado pelas centrais sindicais. Será um dia de protestos e greves contra os impactos das reformas na carreira e nos salários e contra a aprovação do chamado plano ‘Mais Brasil’, que, entre outros ataques,  prevê autorização legislativa para reduzir administrativamente em até 25% os vencimentos dos atuais servidores federais dos três poderes, para cumprir os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal ou se aprovadas operações de crédito superiores às despesas de capital (o que vem se tornando prática sob as regras da emenda constitucional 95).

A assembleia também elegerá os representantes da categoria para reunião ampliada da Fenajufe, no dia 7 de março.

9º Congresso Estadual do Sintrajud

Além do plano de lutas, a assembleia irá aprovar o regimento do 9º Congresso Estadual do Sintrajud, que acontece nos dias 26, 27, 28 e 29 de março em São Paulo. O regimento definirá os critérios de participação dos delegados e delegadas na atividade, prazos congressuais e regras para apresentação de teses e contribuições.

O Congresso do Sindicato é o momento de aprofundar o debate sobre os temas de interesse da categoria e ganha maior importância por acontecer em meio aos ataques do governo Bolsonaro ao  serviço público. Como instância máxima de deliberação, o Congresso é onde são formuladas as diretrizes para o próximo período de mobilização, além de decisões imediatas.

Confira o edital da assembleia e participe:

Edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – Sintrajud – 08/02/2020

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – SINTRAJUD, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (artigos 38 e 39), através dos coordenadores gerais no uso de suas atribuições estatutárias, torna público, para conhecimento de todos os filiados e faz saber que realizará ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no próximo dia 08 de fevereiro de 2020, a ser instalada às 14h, em 1ª convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, em qualquer número, no auditório do Sindicato, situado na Rua Antônio de Godói, nº 88, 15º andar – Centro, São Paulo – SP, CEP: 01034-902.

PAUTA:

1. 18 de março – Dia Nacional de Lutas em defesa dos serviços públicos e denúncia dos impactos das reformas na carreira e nos salários – debate e deliberação sobre mobilização / paralisação / greve e outras ações contra as medidas e propostas em trâmite no Congresso Nacional que atacam os serviços públicos e os direitos dos trabalhadores.
  2. Aprovação do regimento próprio que define os critérios de participação dos/as delegados/as ao 9º Congresso Estadual do SINTRAJUD – nos dias 27, 28 e 29 de março de 2020, com solenidade de abertura no dia 26 de março de 2020, no auditório do Sintrajud.
  3. Eleição dos/as delegados/as à Reunião Ampliada da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU – FENAJUFE, dia 07 de março de 2020, em Brasília/DF.
  4. E, outros assuntos.

São Paulo, 28 de janeiro de 2020.

Lucas José Dantas Freitas

Lynira Rodrigues Sardinha

Tarcisio Ferreira

Coordenadores Gerais do SINTRAJUD/SP.