Votação prorrogada até as 21 horas deste dia 13 de agosto


13/08/2020 - Luciana Araujo
Assegurar ampla participação de associados leva comissão a aprovar por unanimidade extensão do prazo para servidores votarem.

A comissão eleitoral decidiu por unanimidade prorrogar o horário de coleta de votos até as 21 horas desta quinta-feira (13 de agosto). Eleitoras e eleitores vão ter, então, duas horas a mais para participar do processo.

A ampla participação de servidoras e servidores de todo o estado no primeiro dia do processo eleitoral que vai compor a diretoria executiva e o conselho fiscal do Sintrajud na gestão 2020-2023, a necessidade de um tempo maior para a identificação do eleitorado nas mesas de credenciamento frente às inovações tecnológicas do pleito motivaram a decisão do colegiado coordenador do processo eleitoral.

Caso ainda não tenha votado, você sindicalizada ou sindicalizado até o dia 12 de junho, em dia com as obrigações estatutárias, pode fazê-lo até as 21 horas de hoje clicando aqui.

O atendimento em caráter extraordinário para sócias e sócios que não dispõem de estrutura tecnológica também funcionará na sede e na subsede do Sintrajud durante todo o período de votação.

Confira abaixo a nota da comissão eleitoral:

NOTA DA COMISSÃO ELEITORAL DO SINTRAJUD

É um enorme desafio levar adiante um processo eleitoral tão relevante como o que está em curso, para a renovação da diretoria executiva e conselho fiscal do Sintrajud, não só por conta do dramático momento que a pandemia nos revela, mas também porque são procedimentos novos, todos realizados remotamente, a fim de assegurar a segurança sanitária do eleitorado.

O novo formato exige uma série de etapas, que visam a obediência aos preceitos democráticos, de total transparência e, sobretudo, para que sejam garantidos o sigilo e a pessoalidade dos votos, tudo para que a categoria possa definir os rumos do Sindicato da melhor forma possível.

Neste sentido, a Comissão Eleitoral, composta por três membros eleitos pela categoria e por um integrante de cada chapa concorrente, está envidando todos os esforços para que os procedimentos necessários para a coleta de votos sejam realizados da forma mais segura e breve. Mais de 40 (quarenta) mesas de votação estão em pleno funcionamento, para propiciar um ambiente célere.

A Comissão Eleitoral informa que para instalação das mesas é necessária a presença de um representante de cada chapa, procedimentos de conexão à internet, validação de senhas e abertura formal de trabalhos pelos dois mesários, de forma paritária. A Comissão Eleitoral, desde o início dos trabalhos, se pauta pela transparência e total lisura do processo eleitoral.

A novidade do processo exige também um uso de novas ferramentas, que impõem uma dinâmica diferente, principalmente em relação aos eleitores que nunca votaram no sistema telepresencial – o que implica maior tempo de atendimento a cada servidor e servidora.

Ainda que a participação dos associados e associadas esteja se dando de forma tranquila, em observância aos preceitos delineados acima, a Comissão Eleitoral, com a concordância das duas chapas concorrentes, decidiu estender o horário de coleta de votos em 2 (duas) horas, no dia de hoje (13/08/2020), ou seja, até às 21h.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM