Vem aí reunião do Núcleo de Aposentados e Pensionistas na Baixada Santista


29/05/2023 - Giselle Pereira
Inscrições para atividade do Sintrajud começam na segunda (29) e vão até quinta-feira (1º/6) e podem ser feitas por telefone ou pela internet.

No dia 7 de junho, quarta-feira, acontece a primeira reunião do Núcleo de Aposentados e Pensionistas realizada na nova Subsede do Sintrajud, na Rua Barão de Paranapiacaba, 233 – sala 1410, bairro Encruzilhada – Baixada Santista (Santos). O objetivo do encontro, que terá início às 15h,  é ampliar o núcleo que já está organizado em São Paulo para a troca de experiências e fortalecimento do segmento.

Clicar aqui para preencher o formulário de inscrição.

Em debate, o tema Etarismo, que também pode ser chamado de Idadismo ou ainda ageísmo. Os termos referem-se ao trato preconceituoso de se referir às pessoas idosas. A conscientização do uso de palavras – e atitudes – etaristas é a melhor maneira de combater o preconceito e a discriminação. O tema será abordado numa roda de conversa no hall de entrada do auditório da subsede. Após a discussão, o grupo terá uma aula de dança de salão e, em seguida, tempo para apreciar um café.

Para maior comodidade e conforto dos Aposentados e Pensionistas do Sintrajud, será disponibilizada uma van que sairá da Sede, em São Paulo, às 12h30, rumo à Subsede, na Baixada Santista. O retorno está previsto para as 18 horas. Será garantido o estacionamento para quem for de carro até a Sede, no Centro. A inscrição pode ser feita até quinta-feira, 1º de junho, por um dos dois canais: telefone da secretaria (11) 3222-5833 ou formulário (clique aqui).

 

Deliberação do 9º Congresso

A reunião do Encontro de Aposentados e Pensionistas do Sintrajud atende às deliberações do Congresso, realizado entre 4 e 7 de maio, em Atibaia (SP). Na ocasião, as delegadas e os delegados aprovaram uma resolução voltada para o combate ao etarismo no Judiciário e também no movimento sindical. Foram apontados como frequentes nos locais de trabalho do Judiciário Federal atitudes preconceituosas contrárias às servidoras e aos servidores com mais idade.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM