Veja a programação do 1º Encontro de Mulheres do Sintrajud

24/10/2017 - helio batista

O 1º Encontro de Mulheres que o Sintrajud promove no próximo sábado, 28, terá palestras e debates sobre feminicídio, questões raciais, transfobia e assédio no transporte público, entre outros assuntos.

O encontro será realizado no auditório do Sindicato a partir das 10h, com palestras na parte da manhã. À tarde será exibido o filme “Mulher, Estado e Revolução”, da historiadora estadunidense Wendy Goldman. Além disso, será formado o Coletivo de Mulheres do Sintrajud, atendendo a uma deliberação do último Congresso Estadual do Sindicato.

A advogada criminalista e ativista do movimento negro Paula Nunes será uma das palestrantes do Encontro, que terá também a participação da transfeminista Jéssica Milaré e da Diretora da Federação Nacional dos Metroferroviários Marisa dos Santos Mendes.

As inscrições para o Encontro vão até esta quinta-feira, 26, às 18h. Para se inscrever, basta preencher a  ficha de inscrição e enviar para o e-mail: [email protected].  O Sindicato arcará com as despesas de pessoas sindicalizadas (alimentação e eventual hospedagem/transporte para quem resida longe da sede). .

Confira a programação do evento:

10h – Recepção e credenciamento.

10h30O feminicídio e as questões raciais – palestrante: Paula Nunes (advogada criminalista e ativista do movimento negro).

As dificuldades das mulheres trans e a transfobia – palestrante: Jéssica Milaré (mulher trans, bissexual, estudante de doutorado em matemática na Unicamp, colunista do Esquerda Online, militante do MAIS, transfeminista que luta contra toda forma de opressão e exploração) .

O assédio no transporte público – palestrante: Marisa dos Santos Mendes (Executiva Nacional do Movimento Mulheres em Luta (MML) e Diretora da Federação Nacional dos Metroferroviários).

12h30 – Almoço

14h – Exibição do filme Mulher, Estado e Revolução, da historiadora estadunidense Wendy Goldman.

14h30 – Roda de conversa e formação do Coletivo de Mulheres do SINTRAJUD/SP (funcionamento e comissão gestora), conforme deliberação do 8° Congresso Estadual.

15h30 – Encerramento.

Local: auditório do Sintrajud – Rua Antônio de Godói, 88, 15º andar, Centro (próximo ao metrô São Bento)