Tuitaço sobe mais uma hashtag contra a “reforma” administrativa às 19 horas desta quarta, 21


21/07/2021 - Redação
Sintrajud convida os servidores a participar da mobilização, postando mensagens com a hashtag #PEC32ContraOsServidores

O SindMPU, que representa os servidores do Ministério Público da União, está convocando as demais entidades do funcionalismo a realizarem mais um tuitaço contra a “reforma” administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020) às 19 horas desta quarta-feira, 21 de julho. A hashtag a ser postada é #PEC32ContraOsServidores.

O Sintrajud participa e convida os servidores a reforçarem a mobilização. As entidades que lutam contra a “reforma” têm promovido tuitaços em todas as semanas, colocando o assunto entre os mais comentados do Twitter.

A PEC está em fase de audiências públicas na Câmara dos Deputados, realizadas pela Comissão Especial encarregada de analisar o texto. O recesso parlamentar iniciado nesta semana interrompeu as audiências, que serão retomadas em agosto.

Nesse período, as entidades que representam o funcionalismo vão manter a mobilização e já há indicação de uma greve geral dos servidores públicos para a segunda quinzena de agosto. O objetivo é impedir o desmonte do Estado, a precarização dos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores e da população.

Paulista terá protesto no sábado

A pauta da rejeição à “reforma” também será levada aos atos pelo “Fora Bolsonaro” que acontecem no próximo sábado, 24 de julho, em várias cidades do país. Em São Paulo, o ato começa às 15 horas, na Avenida Paulista. Como nas manifestações anteriores do “Fora Bolsonaro”, o Sintrajud estará com uma tenda em frente ao Fórum Pedro Lessa (Avenida Paulista, 1682).

Os protestos acontecem em locais abertos e respeitando as regras de segurança sanitária: uso de máscara PFF2 ou N95, conferindo sempre se estão bem ajustadas no rosto e sem vazamentos de ar; distanciamento entre manifestantes; evitar contato físico e compartilhamento de qualquer objeto pessoal, água e alimentos; e uso frequente de álcool gel.

Quem tiver qualquer sintoma de covid-19 ou teste positivo, ou ainda quem teve contato com pessoas com sintomas ou teste positivo, não deve participar do ato. Os sintomas são: tosse, febre, cansaço, dor de cabeça, coriza ou congestão nasal, dor de garganta, perda de olfato ou paladar, falta de ar ou diarreia.

 

Orientações para o tuitaço desta quarta-feira, 21 de julho

1-Em todos os tweets utilize a hashtag #PEC32ContraOsServidores

2-Você pode criar tweets próprios ou utilizar do nosso banco de dados (https://min.immo/VD9i2KC)

3-O horário de concentração começa às 19h

4-Tuíte MUITO, quanto mais melhor!

Fonte: SindMPU

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM