Tuitaço reforça campanha por reposição emergencial para todos e todas na segunda, 14

11/02/2022 - Redação
Ação organizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público vai subir a hashtag #ReajusteJaServidores a partir das 19 horas, com participação de sindicatos do funcionalismo de todo o país.

A campanha dos servidores públicos federais por um reajuste para todas as categorias ganha um reforço nas redes sociais na próxima segunda-feira, 14 de fevereiro, com o tuitaço que vai subir a hashtag #ReajusteJaServidores.

Organizada pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e apoiada por diversas entidades do funcionalismo (como o Sintrajud), a ação está marcada para as 19 horas.

O objetivo é intensificar a pressão sobre o governo Bolsonaro, que prometeu reajustar apenas os salários dos servidores ligados à área de segurança, como a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Já a campanha do funcionalismo reivindica uma reposição emergencial de 19,99% para todas as categorias, a fim de recuperar pelo menos parte do poder aquisitivo perdido durante o congelamento imposto pelo governo Bolsonaro.
Também na segunda-feira, às 13h30, a Frente Parlamente se reúne para avaliar as ações do grupo e definir as próximas atividades. Há um indicativo de greve nacional do funcionalismo em 9 de março, mobilização apoiada pelo colegiado, que protocolou requerimento na Câmara dos Deputados solicitando realização de Comissão Geral para debater o reajuste salarial para o funcionalismo.

O Sintrajud, que integra a Frente Parlamentar como entidade parceira, convoca os servidores do Judiciário Federal em São Paulo a participarem do tuitaço da próxima segunda-feira. Para isso, basta fazer ou compartilhar postagens, usando a hashtag #ReajusteJaServidores. É importante escrever ao menos uma frase alémda hashtag, para que a plataforma não classifique a postagem como ação de robôs.