Tuitaço contra a ‘reforma’ administrativa vai subir a hashtag #PEC32VaiPiorar nesta 2ª


23/08/2021 - Hélio Batista Barboza
Mobilização no Twitter, a partir das 19h, faz parte da luta contra a proposta, que pode ser votada na comissão especial nos próximos dias.

Mais um tuitaço contra a proposta de ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro (PEC32/2020) deve movimentar o Twitter nesta segunda-feira, 23 de agosto, a partir das 19 horas, com a hashtag #PEC32VaiPiorar.

O tuitaço é promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e pelas entidades e movimentos que lutam pela rejeição da PEC, como o Sintrajud.

Nesta terça-feira (24), às 15 horas, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta dará seguimento à série de audiências públicas, com uma sessão para discutir a situação das Forças Armadas e dos militares dos estados e do Distrito Federal.

Participam o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) do Brasil, Rodolfo Queiroz Laterza; o advogado da União e consultor jurídico do Ministério da Defesa, Idervânio da Silva Costa e a diretora de Programas do Instituto Igarapé, Melina Risso, entre outros.

O relator da proposta na Câmara, deputado Arthur Maia (DEM-BA), deve apresentar seu relatório nesta semana e a expectativa da base governista é que a matéria seja votada na comissão especial no início de setembro.

O governo Bolsonaro conta com a aprovação da PEC na Câmara e no Senado até o fim de 2021, segundo declarou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, em entrevista ao jornal ‘Valor Econômico’.

Para isso, porém, o governo terá de enfrentar a mobilização do funcionalismo, que busca impedir o desmonte dos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores e da população.

O Sintrajud convoca os servidores do Judiciário Federal em São Paulo a participarem do tuitaço. Para isso, basta fazer ou compartilhar postagens, usando a #PEC32VaiPiorar. É importante escrever ao menos uma frase além da hashtag, para que a plataforma não classifique a postagem como ação de robôs.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM