TRT: Sindicato pede preenchimento dos cargos vagos ainda neste semestre


15/03/2018 - Shuellen Peixoto

O Jurídico do Sintrajud protocolou no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e no TRT2 requerimentos para que os cargos vagos no Tribunal sejam preenchidos ainda neste semestre, já que a vigência do último concurso termina em junho.

No documento, o Sindicato também pede a liberação de mais nomeações para preencher os cargos vagos já existentes na 2ª Região, a fim de reduzir o déficit de pessoal e a sobrecarga de trabalho. “Há um descompasso entre o número de servidores efetivos na 2ª Região em relação à sua carga de trabalho”, afirma o requerimento protocolado no CSJT.

Em fevereiro, o Conselho autorizou o preenchimento de 83 cargos vagos no TRT-2, sendo 35 cargos no primeiro semestre e 48 no segundo (veja matéria aqui). O requerimento ao TRT pede que todas as nomeações autorizadas sejam feitas o mais rapidamente possível, antes do vencimento do concurso anterior.

O tema voltará a ser discutido na reunião mensal com o desembargador Wilson Fernandes, presidente do TRT-2, que acontece na sexta-feira, 23.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM