TRT: Setorial nesta quinta, às 18h, debate luta contra PEC das ‘rachadinhas’ e em defesa da vida


01/10/2020 - Shuellen Peixoto
Assembleia acontece por meio da plataforma Zoom; servidores preparam mobilização contra reabertura dos fóruns trabalhistas na segunda região.

A construção da greve sanitária no TRT-2, prevista para começar no dia 5 de outubro, quando o Tribunal inicia a retomada gradual das atividades presenciais, será o tema de debate da próxima assembleia setorial que acontece nesta quinta-feira (1º de outubro), a partir das 18h, por meio da plataforma Zoom. A luta contra a ‘reforma’ administrativa encaminhada pelo governo Bolsonaro ao Congresso Nacional, que já ficou conhecida como ‘PEC das rachadinhas’, também será tema do debate.

Ontem a direção do Sindicato se reuniu com o juiz auxiliar da Corregedoria, Rogério Moreno, e dirigentes do TRT-2, e a administração informou que está mantido o posicionamento de retomada das atividades presenciais e que, caso aumente o número de casos na categoria, será possível retroceder no plano de reabertura. Para a diretoria do Sintrajud essa é uma atitude absolutamente temerária, que expõe as vidas das servidoras e servidores.

Clique neste link para participar da assembleia (a inscrição serve como garantia de segurança de que só pessoas da categoria e funcionários do Sindicato estarão na atividade)

Na última assembleia setorial, a categoria ratificou a greve sanitária em defesa da vida, construída pelos servidores da JF, TRF e JE.  Os servidores do TRT estão contra a reabertura precoce dos tribunais, enquanto São Paulo continua registrando autos números de contágios e mortes por coronavírus.  A diretoria do Sintrajud tem reforçado junto à administração posicionamento contrário à retomada das atividades presenciais e já questionou a  Resolução GP/CR Nº 03/2020, que determina a retomada gradual do funcionamento dos fóruns trabalhistas.

A setorial também será o momento de debater o plano de lutas contra a “reforma” administrativa e os informes das mobilizações e paralisações do dia 30 de setembro, dia nacional de luta em defesa do serviço público. A PEC 32 é considerada o maior ataque aos serviços públicos dos últimos anos e, na avaliação da diretoria do Sintrajud, exige muita mobilização e unidade para impedir sua aprovação.

A diretoria do Sindicato reforça o convite a todas e todos servidores do TRT-2 para participarem da assembleia setorial nesta terça-feira, 18h.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM