TRT: Servidores discutem mobilização em defesa da JT em café da manhã nesta sexta


07/11/2018 - Shuellen Peixoto

A mobilização em defesa da Justiça Trabalhista e da Previdência Pública será debatida no café da manhã com o Sindicato, que acontece nesta sexta-feira (9 de novembro), às 9h30, no átrio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. A portaria que regulamenta o teletrabalho no âmbito da segunda região também está na pauta da atividade.

O objetivo é aprofundar o debate sobre os ataques já alardeados pelo recém-eleito presidente da República, Jair Bolsonaro. Entre eles, a tentativa de aprovação da reforma da Previdência – tema sobre o qual o economista-chefe do futuro governo, Paulo Guedes, quer mudanças ainda mais profundas do que a proposta que está em tramitação no Congresso Nacional. Esta ‘reforma’ é apontada pela equipe de Bolsonaro e pelo mercado como a prioridade do novo governo, com possibilidade de buscar negociar a aprovação com os parlamentares ainda este ano.

O novo presidente também já declarou que pretende “reduzir a estrutura” da Justiça do Trabalho e extinguir o Ministério da área.

Para a diretoria do Sintrajud, este é o momento de unir a categoria  e organizar a resistência dos servidores em defesa da manutenção dos direitos e contra a precarização do serviço público.

Participe!

Café da Manhã com o Sindicato

Quando? Sexta-feira (9 de novembro) – 9h30

Onde? Fórum Trabalhista Ruy Barbosa

Pautas:

– Reforma da previdência;

– Defesa da Justiça do Trabalho;

– Regulamentação do Teletrabalho

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM