TRT: Servidores debatem campanha “Pressão total em defesa dos serviços públicos” em assembleia nesta 5ª


03/03/2021 - Shuellen Peixoto
Setorial acontece às 18h, via Plataforma Zoom; servidores discutem mobilização contra a PEC 186 e condições de trabalho.

Encerrando a rodada de assembleias setoriais organizada pela diretoria do Sintrajud, nesta quinta-feira, 5 de março, os servidores do TRT-2 debatem a organização da luta contra as PECs 186 e 32 que atacam direitos fundamentais dos servidores públicos. A assembleia acontece às 18h, via Plataforma Zoom.

Clique aqui para participar

Nesta terça-feira, 2 de março, o senador Márcio Bittar (MDB-AC) apresentou o novo relatório substitutivo da proposta de emenda constitucional 186/2019. O terceiro relatório retirou a supressão dos pisos constitucionais para financiamento da educação e da saúde, mas o substitutivo mantém medidas de ajuste como gatilhos que congelam salários do funcionalismo, benefícios e promoções, investimentos e concursos públicos, a partir de determinadas condições fiscais.

A diretoria do Sintrajud ressalta que a PEC 186 aprofunda a Emenda Constitucional 95 e promove o desmonte do Estado brasileiro. Para organizar a e mobilização contra este ataque ao funcionalismo e fortalecer a campanha Pressão total em defesa dos serviços públicos, a diretoria do Sindicato convocou assembleias setoriais ao longo desta semana em todos os ramos do Judiciário Federal de São Paulo. No dia 13 de março (sábado), os servidores realizam uma assembleia geral.

Participe e convide seus colegas.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM