TRT: Servidores de Barueri fazem nova assembleia no dia 10 de abril

03/04/2019 - Shuellen Peixoto

A diretoria do Sintrajud convida todos os servidores do Fórum Trabalhista de Barueri para a assembleia setorial na quarta-feira, 10 de abril, às 11h, no hall do prédio. O objetivo é discutir as condições de trabalho e andamento das obras de conserto do sistema de refrigeração do prédio, programadas para acabar, segundo cronograma apresentado pela administração, no dia 8 de abril.

Desde fevereiro, os servidores estão mobilizados no Fórum e reivindicam uma solução definitiva para as altas temperaturas verificadas no local. Diante da falha do sistema de refrigeração, sempre foram dadas soluções paliativas. Para a categoria, tal problema gera falta de condições de trabalho, já que, nos últimos meses foram registradas temperaturas de 34 graus dentro das varas. São muitos os relatos de servidores, advogados e jurisdicionados que passam mal no prédio, por conta do calor excessivo.

Após muita pressão e mobilização dos servidores, a Administração apresentou o plano de obras, conforme solicitado, com previsão de término até o dia 8 de abril. No dia 26 de março, os diretores do Sindicato estiveram no Fórum e verificaram que as obras já haviam começado e estavam avançando de acordo com o cronograma.

“A diretoria do Sintrajud vai continuar acompanhando de perto a situação dos servidores de Barueri e o cumprimento do cronograma de obras, queremos que os trabalhadores de toda a categoria tenham asseguradas condições dignas de trabalho”, afirmou Fabiano dos Santos, diretor do Sintrajud.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA  GERAL DO SINTRAJUD

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o estatuto da entidade, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Trabalhista em Barueri – SP, para participarem de ASSEMBLEIA GERAL objetivando DEBATER E DELIBERAR SOBRE A REIVINDICAÇÃO DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, CONDIÇÕES DO PRÉDIO DA JUSTIÇA DO TRABALHO DE BARUERI, CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO ALUDIDO EDIFÍCIO, ASSIM COMO TODOS OS ENCAMINHAMENTOS PERTINENTES, TAIS COMO ATOS, MOBILIZAÇÕES, PARALISAÇÕES/GREVE ENTRE OUTRAS ATIVIDADES. Assembleia realizar-se-á no dia 10 (dez) de abril de 2019 (dois mil e dezenove), às 11h, no saguão do Fórum Trabalhista de Barueri – SP, localizado na Alameda Araguaia, 2096, em primeira convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos(as) associados(as) quites com a tesouraria e, em segunda convocação, trinta minutos após, com qualquer número de presentes, sendo o quórum para deliberação por maioria simples.

São Paulo, 27 de março de 2019.

Diretoria Executiva Sintrajud/SP