TRT: Café da manhã com Sindicato acontece nesta sexta, 2

01/03/2018 - Shuellen Peixoto

Nesta sexta-feira, 2, acontece o primeiro café da manhã com o Sindicato de 2018 no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. Desta vez os servidores vão conversar sobre a luta contra a PEC da Previdência, que teve a votação suspensa ao menos até novembro – em virtude da derrota na arregimentação dos 308 votos necessários na Câmara dos Deputados, fruto da rejeição à reforma na sociedade e das mobilizações que ameaçavam os parlamentares de não se reelegerem -, e sobre os próximos passos do sindicato diante da negativa ao recurso contra o esvaziamento das centrais de mandados e lotação dos oficiais de justiça nas varas. O encontro acontece no átrio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, às 9h30.

O café da manhã também tem o objetivo de envolver os servidores nos dois eventos que o Sindicato prepara para acontecer no mês de março. No dia 10, sábado, o Coletivo de Mulheres realiza o debate “A reforma da Previdência e a vida das mulheres”. Em 24 de março, acontecerá um seminário para discutir a reforma trabalhista, em vigor desde o ano passado, e ampliação da terceirização.

Durante o café, os servidores também poderão tirar dúvidas e inscrever-se no Clube de Corrida do Sintrajud, que acontece todos os domingos, às 9h, com concentração no Elevado Presidente João Goulart.