TRT-2 tem nova assembleia setorial nesta quinta, 22, às 18h


21/10/2020 - Luciana Araujo
Atividade vai debater a mobilização contra a política de reabertura do Tribunal, condições de trabalho e greve sanitária; luta contra os ataques do governo e do Congresso Nacional ao funcionalismo também estarão em pauta.

Nesta quinta-feira (22 de outubro), às 18h, acontece mais uma assembleia setorial da Justiça do Trabalho da Segunda Região, via plataforma Zoom. A atividade vai debater a política de reabertura do Regional, as condições de trabalho e a evolução da greve sanitária na categoria.

Clique no link e participe!

Será a sexta assembleia desde que foi anunciada a política de “retorno gradual” das atividades presenciais nas unidades judiciárias da capital, Grande São Paulo e Baixada Santista.

A direção do Sindicato reforça a importância da participação dos servidores de todo o Regional.

Luta contra a redução salarial e o fim da estabilidade

Também estará na pauta a mobilização contra as tentativas do governo Jair Bolsonaro e do Congresso Nacional de extinguir a estabilidade no emprego nos serviços públicos e reduzir salários do funcionalismo. A retomada da tramitação da proposta de emenda constitucional 186/2019 (a PEC Emergencial que autoriza reduzir em até 25% os vencimentos dos servidores públicos) coloca o debate sobre a ‘reforma’ administrativa em outro patamar.

O Planalto e parlamentares têm feito campanha junto à população para convencer a sociedade de que é preciso atacar os direitos do funcionalismo público para garantir a ‘renda cidadã’ ou mais investimentos no Orçamento da União para 2021. Para a diretoria do Sintrajud o momento é de intensificar o diálogo sobre como os ataques aos trabalhadores e trabalhadoras do setor público visam, na verdade, reduzir a oferta de serviços à população.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM