TRT-2: Sindicato convoca assembleia para debater luta pelo PCCS, 1º grau de jurisdição e demandas


10/09/2024 - Luciana Araujo
Atividade organiza pauta para apresentação ao novo presidente, quando da posse da nova gestão, e mobilização em defesa da valorização da carreira.

A diretoria do Sintrajud convoca as servidoras e os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região a participarem da assembleia setorial on-line que será realizada nesta quinta-feira (12 de setembro), a partir das 19h30. Na pauta, a luta em defesa do PCCS e as propostas de alteração do Adicional de Qualificação aprovadas no subgrupo 2 do Fórum de Carreiras do Conselho Nacional de Justiça, a organização do primeiro grau de jurisdição na capital e os impactos para servidores e servidoras.

Acesse aqui a sala da assembleia

Também serão sistematizadas na assembleia as demandas e reivindicações da categoria a serem formalizadas ou reapresentadas à administração, após a posse do novo presidente do Tribunal, desembargador Valdir Florindo, no dia 1º de outubro.

Dentre as questões urgentes, a necessidade de a nova administração se empenhar para buscar suplementação orçamentária para pagar a Vantagem Pessoal Identificada decorrente da Lei 13.317/2016. A VPI refere-se à parcela corrigida e atualizada monetariamente de R$ 59,87 que o Sintrajud conquistou o reconhecimento em ação judicial e que o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso já determinou para os servidores da Corte o pagamento administrativo ainda neste ano, tomando por base a decisão conquistada pelo Sindicato.

A necessidade de elevar a dotação para a assistência em saúde e rever o corte do auxílio imposto pela gestão Beatriz Pereira é outro ponto de destaque na pauta, visto que o Conselho Nacional de Justiça consolidou o estabelecimento de um piso para o benefício pago aos magistrados referenciado no subsídio de juiz substituto e é preciso recompor a isonomia na distribuição dos recursos. Como afirma a campanha do Sindicato: “Saúde de servidor não vale menos que a de juiz”.

Secretaria de audiências

O Sintrajud disponibilizou na semana passada um questionário destinado a servidoras e servidores que atuam como secretárias/os de audiências. O objetivo é obter informações sobre locais onde a divisão de trabalho entre os secretários “titular” e “suplente” não esteja sendo observada. O estudo busca, ainda, avaliar como e se o teletrabalho impacta neste cargo.

Se você é secretário/a de audiência, preencha o questionário clicando aqui

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM