TRT-2: Secretários de audiência debatem luta contra o retorno presencial nesta sexta, 4

04/09/2020 - Shuellen Peixoto
Servidores conversam sobre riscos do retorno e situação do segmento; reunião do segmento acontece a partir das 18h na plataforma Zoom.

Nesta sexta-feira, 4 de setembro, às 18h, os secretários de audiência do TRT-2 farão uma reunião com o Sindicato por meio da plataforma Zoom. O objetivo é conversar sobre a situação dos colegas, os riscos impostos para o segmento caso seja determinado o retorno às atividades presenciais e a mobilização contra a reabertura do Tribunal.

Acesse aqui o link da reunião (a inscrição serve como uma lista de presença e para assegurar que só servidores participarão da atividade)

A retomada das atividades presenciais tem sido debatida em vários grupos da categoria. Segundo o servidor Pedro Breier, secretário de audiência da 47ª vara do Fórum Ruy Barbosa e diretor de base, os colegas estão preocupados e indignados com o retorno, já que em cada audiência de instrução participam cerca de 12 pessoas, e não há estrutura e nem segurança sanitária garantidas pelo Tribunal.

“Estamos ainda em uma situação que há cerca de mil mortes por dia por covid-19, em São Paulo morreram 300 pessoas somente ontem, e a preocupação dos tribunais superiores é com a quantidade de sentenças no período. É insano. Em meio a uma pandemia o cumprimento de metas  e pautas não pode estar acima da vida”, afirmou Pedro durante a live do Sintrajud que aconteceu nesta quinta-feira, 3 (assista aqui).

Na atividade também serão debatidos detalhes da reunião da Comissão de Estudos para Retorno Gradual às Atividades Presenciais no TRT-2, que aconteceu na quarta-feira, 2 de setembro e teve a participação de representantes do Sintrajud.

A diretoria do Sindicato reforça o convite aos colegas para que participem da reunião.