TRT-2 eleva subsídio para assistência à saúde no mês de outubro


21/10/2021 - Shuellen Peixoto
Sintrajud reivindicou suplementação orçamentária e defende correção em caráter permanente, ainda este ano.

O TRT-2 aumentou o valor do subsídio ao plano médico e do auxílio saúde de servidores e magistrados referente ao mês de outubro. A suplementação tem impacto aproximado de 13,5% nas tabelas e, segundo a administração, foi possível devido a disponibilidade orçamentária.

A reivindicação de aumento na dotação para a assistência à saúde de servidores é uma pauta permanente e reiterada da categoria e do Sindicato aos tribunais. Em agosto, o Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho aprovou a proposta orçamentária da Justiça do Trabalho para o exercício de 2022, que incluiu um reajuste da dotação para a assistência à saúde de servidores e magistrados dos tribunais regionais, em 86,99%, correspondente ao índice acumulado da ANS (leia mais aqui).

A suplementação orçamentária ainda para este ano foi reivindicada pelo Sindicato em requerimento protocolado em agosto deste ano. “Solicitamos a suplementação, considerando o remanejamento de sobras orçamentárias, com o objetivo de reduzir o impacto e prejuízo financeiro da categoria, que amarga salários congelados e cada vez mais consumidos com saúde”, destacou Tarcisio Ferreira, servidor do TRT e diretor do Sindicato.

A diretoria do Sintrajud reivindica que o benefício seja aumentado em caráter permanente, sem prejuízo do reajuste previsto para o ano que vem.

O Tribunal Superior Eleitoral, o Conselho de Justiça Federal e o Superior Tribunal Militar também aprovaram, em suas propostas para 2022, reajustes para a dotação de assistência médica, em comparação aos valores inseridos no orçamento de 2021 (veja aqui). O Sindicato continuará acompanhando a tramitação da lei orçamentária e a confirmação dos valores propostos, e seguirá defendendo a elevação do benefício, buscando a uniformização para todos os tribunais de acordo com o maior valor praticado no Judiciário, e a correção permanente que assegure a cobertura dos custos com a atenção em saúde sem prejuízo da qualidade no atendimento.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM